Em pleno dia Internacional da Mulher, o crime brutal chocou a população de Cajueiro na manhã desta quinta-feira (8). Uma menina de 5 anos foi encontrada morta com sinais de violência sexual, em baixo de uma ponte do Rio Paraíba, no Bairro Novo. Um suspeito foi preso e confessou que violentou e matou da criança.
Segundo o relato de testemunhas à polícia, a menina Ana Kecia da Silva estava na porta de casa, na Rua Isabel, na noite de quarta-feira (7), quando José Petrúcio Caetano da Silva, 27 anos, que era amigo da família, pediu que ela fosse trocar uma garrafa vazia por uma pipoca num mercadinho da cidade e saiu junto com ela.
Algum tempo depois, a família da menina estranhou a demora e saiu em sua procura e do acusado, que foi encontrado sozinho e bêbado. Revoltados com o sumiço da menina, moradores impediram que ele fugisse.
A Policia Civil foi informada de que um homem estava sendo espancado por populares, se dirigiu ao local e efetuou a prisão de José Petrúcio, que foi encaminhado para a delegacia local, mas depois transferido para a Regional de Viçosa porque a população ameaçava invadir o prédio para linchá-lo.
Depois de intensas buscas de amigos e familiares, o corpo da criança foi encontrado, no início da manhã de desta quinta-feira (8), por volta de 6h30, em baixo da ponte do Rio Paraíba. O corpo estava com sinais de estrangulamento e violência sexual. Algumas peças de roupa dela haviam sido retiradas.
Na delegacia, José Petrúcio confessou que violentou e jogou a menina no rio, mas disse que não lembrava de muita coisa porque estava bêbado e que está arrependido. O caso está sendo investigado pelo delegado de Cajueiro Ednaldo Marques, que saiu em diligências na cidade.
mais.al // (ojornal-al)
carolina sanches