30/09/2025 07:47:59

Justiça
07/03/2012 21:19:30

Juiz não vê problema na transferência de Cavalcante para Santana

Juiz não vê problema na transferência de Cavalcante para Santana
Juiz José Braga Neto

O juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, disse – em entrevista ao CadaMinuto – que não vê nenhum problema na transferência do monitoramento do ex-chefe da gangue fardada, ex-coronel Manoel Cavalcante, para a cidade de Santana de Ipanema, sua terra natal.

 

Após 15 anos atrás das grades, o ex-militar foi solto e cumpre, agora, pena no regime semiaberto, sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Braga Neto informou que ainda não recebeu oficialmente a solicitação dos advogados e assegurou que a decisão atenderá todos os respaldos legais.

 

“Eu não vejo nenhum problema na transferência de Maceió para Santana. É de conhecimento público que Cavalcante tem fortes raízes familiares não região, por isso devemos, em principio, deferir”, informou o magistrado. Ainda segundo ele, caberá ao juiz de Santana de Ipanema monitorar e assistir Cavalcante diante das medidas cautelares impostas.

 

Os advogados solicitaram à transferência motivados pela suposta compra de um apartamento pelo ex-deputado federal, Francisco Tenório (PMN), vizinho à residência de Cavalcante, na Ponta Verde em Maceió. Tenório é acusado pelo ex-militar de ser um dos mandantes do assassinato do Cabo Gonçalves.

 

cadaminuto //

jhonatas maresia