Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) com a apoio da Polícia Militar de Alagoas e da PM de Sergipe, prenderam, no início da noite desta quarta-feira (07), três homens acusados de invadir, na noite dessa terça-feira (6), à delegacia de Pão de Açúcar, render e bater nos agentes que estavam de plantão. A Polícia Civil afirma que a quadrilha é a mesma que invadiu a fazenda do deputado Antônio Albuquerque e atirou no filho do parlamentar, Nivaldo Albuquerque e que assaltou a prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões.
De acordo com o coronel Marcos Correia, comandante do Comando de Área I, o trio foi preso na cidade de Canindé do São Francisco, divisa de Alagoas com o estado de Sergipe. “Estamos em diligências desde o momento da ocorrência. Assim que o bando deixou a delegacia, todos os batalhões do Agreste e Sertão se mobilizaram, fecharam os limites entre os municípios circunvizinhos e as rodovias que fazem dividas com Pernambuco e Sergipe. Agora à noite, ainda durante as buscas, já em Canindé (SE), conseguimos localizar o Fiat Uno roubado, um dos veículos utilizados para a fuga. Nele, estavamos três dos suspeitos”, informou o oficial.
Anderson Tavares, conhecido como 'Galego', é apontado como o líder do bando. José Francisco da Silva, o 'Olho de Burra', e o adolescente J.P.S., de 17 anos, o 'Satanás', também estão presos.
Marcos Correia também explicou que as buscas aos demais integrantes da quadrilha continuam. “Estão mobilizamos os 3º, 7º, 9º e 10º BPM’s. Continuamos na busca pelos demais acusados e, com a prisão de três deles, ficará mais fácil chegar aos demais”, disse o comandante da Área I.
Quadrilha pode estar com outros três carros roubados
De acordo com o 7º BPM, a polícia ainda procura por três veículos que foram vistos em fuga e em poder dos bandidos: um Palio branco, um Fiat Strada vermelho e um Corola preto. Todos os carros são roubados, segundo a PM e podem ainda estar servindo para dar fuga à quadrilha.
A polícia acredita que o bando pode ser formado por, pelo menos, 12 integrantes e que os demais envolvidos devem estar escondidos no Sertão do Estado. Há suspeitas de que eles possam estar em matas fechadas ou em estradas de difícil acesso entre as cidades de Inhapi, Capani, Ouro Branco, Senador Rui Palmeira, Delmiro Gouveia, Oilho d’Água das Flores e São José da Tapera.
A invasão à delegacia
Na noite desta terça-feira (07), um grupo de criminosos rendeu policiais civis e roubou as armas da Delegacia de Pão de Açúcar. A ação durou poucos minutos e o bando empreendeu fuga em direção ao município de Olho D’água das Flores. Lá, ele assaltou um posto de combustível e roubou o Fiat Strada.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha é especializada em assaltos ousados nas regiões do Sertão e no Agreste do Estado. Ela pode ser a mesma, acordo com o delegado Kelman Vieira, que integra a equipe da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), que participou do atentado contra o filho do deputado Antônio Albuquerque, haja vista que seu modo de atuação é roubo a grandes propriedades.
A polícia pede que, quaisquer informações a respeito do bando, podem ser repassadas para o disque-denúncia da Polícia Civil, por meio do telefone 0800-284-9390.
gazetaweb //
janaina ribeiro