30/09/2025 06:00:18

Polícia
05/03/2012 09:18:25

IML e Polícia Militar registram 17 homicídios durante o fim de semana

IML e Polícia Militar registram 17 homicídios durante o fim de semana
Ilustração

A violência fez pelos menos 17 vítimas durante as 18h da sexta-feira (2) e a meia noite deste domingo (5). O Instituto Médico Legal (IML) registrou sete homicídios em Maceió. E pelos menos dez crimes foram registrados no interior de Alagoas.

Na sexta-feira (2), o servente Elenildo da Silva Conceição foi morto a tiros no conjunto Joaquim Leão, no Vergel do Lago, parte baixa da cidade. Já o aposentado Manoel da Silva foi assassinado a tiros no município de Branquinha.

O IML de Maceió também recolheu, no fim de semana o corpo de um homem, sem identificação. Ele foi morto a tiros na cidade de Porto Calvo. Além dele, o estudante Elivaldo Rocha de Mendonça foi espancado até a morte no município de União dos Palmares.

Na madrugada do sábado (3), a Polícia Militar registrou os assassinatos de dois moradores de rua identificados como ‘Léo’ e ‘Rute’ no município de Arapiraca.

Ainda no sábado, o IML recolheu o corpo, sem identificação, de uma vítima de espancamento. O baiano Daniel Bonfim Ribeiro, por sua vez, foi atingido por vários disparos e morreu no bairro do Poço, em Maceió. Quem também acabou sendo vítima da violência que assola o Estado foi o pedreiro Edson da Silva, que morreu após ser baleado na cidade de Palmeira dos Índios.

Mais violência no domingo

No domingo (4), Alex José dos Santos foi mais uma vítima de arma de fogo. O crime ocorreu no município de São Miguel dos Campos. Já o aposentado José Benedito dos Santos Gonçalves também foi morto a tiros. só que em Barra Nova, povoado da cidade de Marechal Deodoro.

A violência também acometeu morador do município de Teotônio Vilela, onde a polícia registrou o assassinato de Alberto de Oliveira, morto a tiros.

Um homem identificado como Herivan dos Santos Silva também foi assassinado a tiros, na Forene, em Maceió. O corpo foi encaminhado ao IML na noite de domingo. Outro jovem morto a tiros foi Tiago Henrique dos Santos, atingido por vários disparos e vindo a falecer em Guaxuma, também na capital.

Ainda no domingo, o Instituto Médico Legal veio a recolher o corpo de mais uma vítima de arma de fogo, desta vez na cidade de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas.

Mas o caso que mais chamou a atenção da polícia, fechando a relação de crimes registrados no fim de semana, foi o atentado registrado no Tabuleiro dos Martins, no final da noite desse domingo. Adriano Ferreira da Silva e Rodrigo Franklin da Silva foram baleados dentro de um Corsa e não resistiram aos ferimentos.

 

gazetaweb //