30/09/2025 06:04:38

Polícia
01/03/2012 20:43:25

Motorista na contramão atropela quatro estudantes em faixa de pedestres e foge

Motorista na contramão atropela quatro estudantes em faixa de pedestres e foge
Vittima do atropelamento é socorrida

Um motorista não identificado atropelou quatro alunos do colégio Cisne Branco, entre eles duas irmãs, no bairro do Bebedouro, ao lado do Colégio Bom Conselho, por volta das 17h20 desta quinta-feira (1º). No momento do atropelamento, os estudantes atravessavam a Avenida Major Cícero Góes na faixa de pedestres.

 

Segundo outro estudante que disse ter visto todo o ocorrido, o veículo seguia no sentido Mutange-Bebedouro, passou direto em um desvio feito recentemente no local e atingiu os alunos que atravessavam a pista.

 

A testemunha disse não ter reconhecido o modelo do carro, mas disse que se tratava de um veículo branco ou prata, que vinha entre 70km/h e 80km/h. O motorista fugiu depois do atropelamento sem prestar socorro às vítimas, mas acabou sendo localizado em seguida no bairro do Santa Amélia, por integrantes do 4º Batalhão da Polícia Militar. Arnaldo França de Oliveira Filho, de 40 anos, foi detido e levado à Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, onde faria um teste do bafômetro e seria interrogado.

 

Duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e duas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência. De acordo com os bombeiros, a paciente mais grave, Valquíria Gomes Nóia, de 21 anos, foi a primeira a receber atendimento, ela sofreu escoriações leves e foi levada pela UR-19, inconsciente, para o Hospital Geral do Estado (HGE).

 

A irmã de Valquíria, Roseane Gomes Nóia, de 21 anos, sofreu uma pancada na cabeça e escoriações pelo corpo, mas seu estado não era considerado grave. Ela foi a última a ser transportada ao HGE. Antes dela, duas crianças identificadas como S.C.S. e A.G.S., ambas de 9 anos de idade, foram levadas ao hospital. De acordo com boletim médico divulgado pelo HGE, os dois sofreram escoriações e ficaram em observação na pediatria do hospital.

 

Após o atropelamento, o trânsito na via que liga os bairros de Bebedouro e Mutange ficou bastante congestionada. O tráfego foi controlado por integrantes do 4º Batalhão da Polícia Militar.

 

Prisão

 

Na Central de Polícia, em entrevista ao Tribuna Hoje, o representante comercial Arnaldo França de Oliveira, acusado de atropelar os quatro estudantes no final da tarde desta quinta-feira, admitiu ter invadido a contramão com seu Corsa Classic prata de placa NMM-1107 e atingido as vítimas. Arnaldo se negou a fazer o teste do bafômetro, mas, de acordo com o sargento Brito, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), será elaborado um Termo de Constatação de Embriaguez a ser enviado ao Detran e à Justiça.

 

O motorista contou à reportagem que estava no sentido Mutange-Bebedouro quando ficou atrás de um ônibus no engarrafamento. Ele disse ter avaliado que o ônibus demoraria muito para sair do local devido ao congestionamento e decidiu seguir pela contramão. Ao contrário do que afirmaram várias testemunhas, Arnaldo França disse que estava em baixa velocidade, "entre 30km/h e 40km/h".

 

O acusado disse que percebeu quando atropelou os estudantes e ia parar o veículo para prestar socorro. Porém, segundo Arnaldo França, várias pessoas teriam começado a atirar pedras em seu carro e, com medo de ser linchado, ele decidiu fugir do local. França alegou que procuraria uma delegacia para se entregar. Antes disso, no entanto, foi localizado pelos militares do 4º BPM e preso. 


tribunahoje //

Petrônio viana - alana berto - beatriz nunes