Parece que virou moda em Penedo os maridos que não aceitam pacificamente a separação do casal, resolverem atear fogo na casa e destruir móveis, eletrodomésticos e o imóvel que na maioria das vezes foi adquirido com o esforço e o trabalho de longos anos.
No final da manhã desta quarta-feira, 29, moradores do bairro Santa Cecília, acionaram o 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, sediado na cidade ribeirinha, informando que em determina rua uma residência estava pegando fogo.
No imóvel residia José Cipriano Fagundes dos Santos, 28, sua esposa Ana Carla da Silva, de 25 anos e três filhos, todos menores de idade. De acordo com as informações de vizinhos, o casal brigava muito e recentemente a mulher teria procurado a Delegacia Regional de Penedo para denunciar que sofria constantemente violência doméstica praticada pelo companheiro e não queria mais viver em sua companhia.
Depois de saber que sua mulher havia ido até a delegacia, José Cipriano resolveu agredi-la novamente e nesta quarta-feira (29/02) pela manhã, sem que ela e as crianças estivessem na casa, o acusado resolveu atear fogo nos móveis.
Após praticar o ato ilícito o homem saiu do local sem manifestar qualquer preocupação. Os bombeiros conseguiram conter as chamas que tragaram os móveis e por pouco não destruiu o telhado do imóvel. Uma guarnição do PELOPES esteve no Bairro Santa Cecília, mas, não encontrou ninguém que pudesse oferecer detalhes do paradeiro do acusado.
aquiacontece //
rafael medeiros