Uma menina com cerca de 02 anos foi moletada sexualmente por seu pai num terreno baldio próximo de sua casa, em Bebedouro. Essa é a acusação que moradores do local fizeram junto ao Conselho Tutelar daquela região, na manhã desta quarta-feira, 29.
Uma senhora não identificada procurou o Conselho para denunciar Genivaldo Barbosa da Silva, de 24 anos, de abusar de sua filha numa parte da avenida Marques de Abrantes onde existe muito mato. Incomodada com os gritos da criança, a idosa viu quando o pai passou de bicicleta e com sua filha chorando e adentrou a mata. Imediatamente procurou o Conselho Tutelar para denunciá-lo.
O guarda municipal Givaldo Silva, que presta serviços no conselho, ouviu o relato da senhora e foi até o terreno acompanhado pelo motorista de ônibus Ronaldo de Oliveira. Ao chegar ao local ambos encontraram Genivaldo sem camisa e visivelmente excitado. A criança chorava muito e estava sobre um lençol estendido no local. "Quando ouvi a história fiquei tão revoltado que fui com o policial prá ver se era verdade", declarou o motorista.
Depois de luta corporal, Gilvado e Ronaldo conseguiram imobilizar o agressor, que segundo testemunhas ouvidas no local, fazia sempre o mesmo trajeto de bicicleta, levando sua filha para o matagal.
A mãe da menina molestada, Lidineusa Bernardes Duarte, de 21 anos, que está grávida de 5 meses, tentou amenizar a situação, dizendo que o marido jamais faria mal a própria filha.
A Polícia Militar foi acionada e a guarnição comandada pelo Tenente Diego Vieira foi até o local para prender o acusado. Durante o caminho até a Delegacia Central de Polícia (CIODS) Genivaldo esmurrou e quebrou parte da viatura, o que causou mais revolta em quem acompanhava o caso.
A criança será encaminhada ao Instituto Médico Legal para que os médicos examinem se a menina sofreu conjução carnal. O acusado permanence na Delegacia até o resultado do exame sair.
O caso será investigado pelo Delegado Vinícius Ferrari.
emergência190 //