30/09/2025 07:45:07

29/02/2012 15:12:58

Prefeito de União Dr. Areski Freitas discorda de Enquete sobre Concurso Público deste Noticioso que taxa de 'Desinformada'

Prefeito de União Dr. Areski Freitas discorda de Enquete sobre Concurso Público deste Noticioso que taxa de 'Desinformada'
Prefeito de União Dr. Areski Freitas

Amigo Aragão,

deve estar havendo algum engano com relação a enquete sobre o concurso público. Pelo menos falta de informação.

O Concurso público estar em andamento no setor responsável (de licitação) e, em nenhum momento houve descisão de adiamento. Gostaria que o amigo se informasse melhor sobre o andamento do processo licitatório para não cometer enganos que podem distorcer, nesse caso, a verdade dos fatos, levando a população a acreditar em uma afirmação não verdadeira.
Atenciosamente,
Areski Freitas.

Sobre o Tema, em Fevereiro, o Site Publicou:

Sindicato vai recorrer à Justiça pela realização do concurso público em União

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares (SINTPMUP), decidiu em assembleia da categoria ocorrida na última quarta-feira, 1, acionar o poder judiciário, pedindo que o mesmo interfira perante o gestor municipal e o setor de licitação, a definição de uma data para realização do concurso.

 Segundo Olivano Dias, presidente do sindicato, o entrave no processo do concurso público está prejudicando milhares de pessoas que pretendem concorrer as mais de 600 vagas disponíveis. Tita como é conhecido o presidente do sindicato, diz que inúmeras vezes procurou a presidente do setor de licitação, Edjane Alves, mais segundo ele, Edjane informa que o processo do concurso está sob análise.

 “A licitação está andando a passos de tartaruga”, disse Tita, acrescentando que o sindicato está preparando toda a documentação e pedirá nos próximos dias, através de ofício uma audiência com o Juiz Igor Figueiredo, diretor do Fórum de Justiça de União, para entregar ao magistrado toda a documentação das reuniões ocorridas, esperando assim que o mesmo interfira no processo do concurso público.

 Entenda o Caso

 Em 10 de outubro de 2011, aconteceu a tomada de preços para contratação de empresa especializada para realização do concurso público municipal. Participaram desse processo cinco empresas, LIBRI CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS LTDA, AOCP - ASSESSORIA EM ORG. DE CONCURSOS PÚBLICOS LTDA, SEPROD SERVIÇOS DE PROCESSAMENTOS DE DADOS LTDA, MASTER CONSULTORIA DE NEGÓCIOS LTDA, EXAME AUDITORES E CONSULTORES LTDA.

Três meses depois no dia 05 de janeiro de 2012, os envelopes com as propostas técnicas foram abertos, em reunião no prédio sede da Prefeitura, e até agora, mais de 30 dias depois, a Comissão de Licitação ainda não publicou parecer das empresas, AOCP, SEPROD, MASTER e EXAME, que disputam a tomada de preços para contratação da empresa que irá realizar o concurso público municipal.

orelâmpago //

joão paulo farias

 

A nossa ‘Enquete Desinformada

 

Você concorda com a decisão da Prefeitura de União em adiar o Concurso Público?

 
Opção A) Sim = 84
Opção B) Não = 520
Opção C) Não Sei Responder = 6

 

Nota da Editoria

 

Sempre com o devido respeito as pessoas que compõem as instituições, mas com a faculdade de criticar as coisas erradas praticadas pelos seus administradores o que é o lema constante deste portal – recebemos surpresos a reclamação do Dr. Areski Dâmara de Omena Freitas Junior sobre o adiamento do concurso público em União dos Palmares. Buscamos nosso arquivo e verificamos que no mês de Fevereiro do ano andante, relativo ao tema, foram publicadas uma matéria compilada do portal ‘O Relâmpago’ e uma pesquisa da autoria da Tribuna, na qual argüimos diretamente as pessoas que nos acessam sobre o adiamento do Concurso Público em União dos Palmares.

 

Na verdade, diletos leitores, para a comunidade palmarina, é notório o alto interessante do mandatário municipal – e de seus aliados – no adiamento do referido concurso por um motivo que a maior parte do grande público desconhece, mas que a partir do argumento do Dr. Areski Freitas, vamos esclarecer (o que já é do conhecimento do Ministério Público que estranhamente deixou o caso de lado):

 

O ano de 2012 é ano de eleições municipais. Evidentemente, como em todo município brasileiro, deve existir um candidato apoiado pelos atuais Prefeitos para sua sucessão. Pois bem: aqui em União dos Palmares como a atual administração não estaria sendo bem aceita por sua inoperância, o emprego é uma arma poderosa para se adquirir votos, porque, na nossa cultura, ‘o Prefeito, dono do dinheiro e do Poder não eleger seu candidato, é alvo de criticas por muito tempo’.

 

É exatamente o que ocorre. Se o Concurso for realizado até a eleição, a Prefeitura não pode terminar de superlotar a máquina pública com pessoas que se comprometerem a votar no candidato do Prefeito. Lógico, se a atual administração não é popular, quem vai votar no candidato apoiado pelo Prefeito? Claro, somente uma "curriola" de bajuladores que não querem ‘perder a boquinha’, e que não têm capacidade intelectual para passar nas provas do concurso.

 

O resto, o povo e as autoridades já sabem.

 

Assim, vamos, mesmo sem a atual enquete ter vencido o prazo de permanência no ar, mudar o tema. É a única maneira do povo (que paga impostos) em nome deste Portal responder a argüição do Prefeito.

 

Por este mecanismo, a resposta de nossa “desinformação”, o povo dará. Afinal, são mais de 7 milhões de visitas de pessoas que acreditam em nosso trabalho. Há alguma semelhança com a atual administração?

 

antonio aragão //

Editor Geral (com Registro no Ministério do Trabalho)

 

Parte inferior do formulário