Amigo Aragão,
deve estar havendo algum engano com relação a enquete sobre o concurso público. Pelo menos falta de informação.
O Concurso público estar em andamento no setor responsável (de licitação) e, em nenhum momento houve descisão de adiamento. Gostaria que o amigo se informasse melhor sobre o andamento do processo licitatório para não cometer enganos que podem distorcer, nesse caso, a verdade dos fatos, levando a população a acreditar em uma afirmação não verdadeira.
Atenciosamente,
Areski Freitas.
Sobre o Tema, em Fevereiro, o Site Publicou:
Sindicato vai recorrer à Justiça pela realização do concurso público em União
O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares (SINTPMUP), decidiu em assembleia da categoria ocorrida na última quarta-feira, 1, acionar o poder judiciário, pedindo que o mesmo interfira perante o gestor municipal e o setor de licitação, a definição de uma data para realização do concurso.
Segundo Olivano Dias, presidente do sindicato, o entrave no processo do concurso público está prejudicando milhares de pessoas que pretendem concorrer as mais de 600 vagas disponíveis. Tita como é conhecido o presidente do sindicato, diz que inúmeras vezes procurou a presidente do setor de licitação, Edjane Alves, mais segundo ele, Edjane informa que o processo do concurso está sob análise.
“A licitação está andando a passos de tartaruga”, disse Tita, acrescentando que o sindicato está preparando toda a documentação e pedirá nos próximos dias, através de ofício uma audiência com o Juiz Igor Figueiredo, diretor do Fórum de Justiça de União, para entregar ao magistrado toda a documentação das reuniões ocorridas, esperando assim que o mesmo interfira no processo do concurso público.
Entenda o Caso
Em 10 de outubro de 2011, aconteceu a tomada de preços para contratação de empresa especializada para realização do concurso público municipal. Participaram desse processo cinco empresas, LIBRI CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS LTDA, AOCP - ASSESSORIA EM ORG. DE CONCURSOS PÚBLICOS LTDA, SEPROD SERVIÇOS DE PROCESSAMENTOS DE DADOS LTDA, MASTER CONSULTORIA DE NEGÓCIOS LTDA, EXAME AUDITORES E CONSULTORES LTDA.
Três meses depois no dia 05 de janeiro de 2012, os envelopes com as propostas técnicas foram abertos, em reunião no prédio sede da Prefeitura, e até agora, mais de 30 dias depois, a Comissão de Licitação ainda não publicou parecer das empresas, AOCP, SEPROD, MASTER e EXAME, que disputam a tomada de preços para contratação da empresa que irá realizar o concurso público municipal.
orelâmpago //
joão paulo farias
A nossa ‘Enquete Desinformada”
Você concorda com a decisão da Prefeitura de União em adiar o Concurso Público?
Opção A) Sim = 84
Opção B) Não = 520
Opção C) Não Sei Responder = 6
Nota da Editoria
Sempre com o devido respeito as pessoas que compõem as instituições, mas com a faculdade de criticar as coisas erradas praticadas pelos seus administradores o que é o lema constante deste portal – recebemos surpresos a reclamação do Dr. Areski Dâmara de Omena Freitas Junior sobre o adiamento do concurso público em União dos Palmares. Buscamos nosso arquivo e verificamos que no mês de Fevereiro do ano andante, relativo ao tema, foram publicadas uma matéria compilada do portal ‘O Relâmpago’ e uma pesquisa da autoria da Tribuna, na qual argüimos diretamente as pessoas que nos acessam sobre o adiamento do Concurso Público em União dos Palmares.
Na verdade, diletos leitores, para a comunidade palmarina, é notório o alto interessante do mandatário municipal – e de seus aliados – no adiamento do referido concurso por um motivo que a maior parte do grande público desconhece, mas que a partir do argumento do Dr. Areski Freitas, vamos esclarecer (o que já é do conhecimento do Ministério Público que estranhamente deixou o caso de lado):
O ano de 2012 é ano de eleições municipais. Evidentemente, como em todo município brasileiro, deve existir um candidato apoiado pelos atuais Prefeitos para sua sucessão. Pois bem: aqui em União dos Palmares como a atual administração não estaria sendo bem aceita por sua inoperância, o emprego é uma arma poderosa para se adquirir votos, porque, na nossa cultura, ‘o Prefeito, dono do dinheiro e do Poder não eleger seu candidato, é alvo de criticas por muito tempo’.
É exatamente o que ocorre. Se o Concurso for realizado até a eleição, a Prefeitura não pode terminar de superlotar a máquina pública com pessoas que se comprometerem a votar no candidato do Prefeito. Lógico, se a atual administração não é popular, quem vai votar no candidato apoiado pelo Prefeito? Claro, somente uma "curriola" de bajuladores que não querem ‘perder a boquinha’, e que não têm capacidade intelectual para passar nas provas do concurso.
O resto, o povo e as autoridades já sabem.
Assim, vamos, mesmo sem a atual enquete ter vencido o prazo de permanência no ar, mudar o tema. É a única maneira do povo (que paga impostos) em nome deste Portal responder a argüição do Prefeito.
Por este mecanismo, a resposta de nossa “desinformação”, o povo dará. Afinal, são mais de 7 milhões de visitas de pessoas que acreditam em nosso trabalho. Há alguma semelhança com a atual administração?
antonio aragão //
Editor Geral (com Registro no Ministério do Trabalho)
Parte inferior do formulário