Jogando no Estádio Rubens Canuto, em Pilar, ASA segurou o Corinthians e empatou em 1x1, pelo jogo da volta das semifinais do primeiro turno do Alagoano. A partida teve transmissão ao vivo pela TV Pajuçara, Rádio Pajuçara FM 101,9 Arapiraca e pelo portal Tudo na Hora.
No primeiro tempo, o Corinthians começou um pouco superior e pressionou bastante o ASA, mas quem abriu o placar foi alvinegro, com Didira, fazendo 1x0. O Corinthians chegou ao empate aos 43 minutos, com Leandrinho. Na etapa final, os dois times não criaram grandes lances, e o alvinegro administrou o placar.
Clique aqui e veja os melhores momentos do jogo
O resultado garantiu o ASA na final. Como o Timão não venceu, o não precisou ir para a prorrogação, que teria placar zerado. Na partida da ida o ASA venceu seu jogo por 5x0, mas o critério de saldo de gols não conta nesta fase do campeonato.
O Fantasma aguarda o vencedor de CRB x Murici, para saber quem vai enfrentar na final do primeiro turno.
1º tempo
O Corinthians começou jogando pelos lados, tentando tocar no meio para um dos três atacantes. Já o ASA tentava encaixar os contra-ataques, mas sem chegar com perigo. Aos 5 minutos, Fabiano bateu falta pela direita, mas a bola passou por cima da trave do goleiro alvinegro.
O time da casa passou a pressionar bastante o visitante, e aos 8 minutos, Jonathan arrancou e recebeu na cara do gol, mas Tutti saiu rápido do gol e chutou a bola para longe.
Aos 20 minutos, o jogo teve uma parada para descanso, devido ao forte calor na cidade do Pilar. A arbitragem concedeu dois minutos para que os jogadores pudessem se hidratar.
A primeira boa oportunidade do ASA surgiu aos 24 minutos: Valdivia recebeu pelo meio e chutou no canto esquerdo do goleiro, para fora. E o primeiro gol da partida saiu aos 31 minutos, com Didira, do ASA. O jogador deu um chapéu do defensor tricolor e mandou uma meia bicicleta, por cima de André. Um golaço!
Dois minutos depois, Fabiano cobrou falta da próximo a meia lua e tentou o ângulo de Tutti, mas a bola foi para fora. Aos 37 minutos, Jonathan invadiu a grande área e foi derrubado, garantindo penalidade máxima para o Corinthians. Aos 39 minutos, Fabiano bateu no canto esquerdo e Tutti pegou.
Depois de perder o pênalti, o Corinthians acordou e aos 43 minutos, Fabiano recebeu pelo meio e tocou no canto de Tutti, empatando a partida.
2º tempo
Logo aos 2 minutos, Jonathan ficou em frente ao goleiro Tutti, mas mandou em cima do arqueiro, que fez uma grande defesa. A resposta do ASA veio com Marcelo Costa, que chutou de fora da área, aos 4 minutos, mas André defendeu.
Aos 8 minutos, Jailton recebeu lançamento na área e cabeceou. Tutti fez uma grande defesa. A partida caiu um pouco de produção e as duas equipes passaram a não oferecer jogadas perigosas, prevalecendo o toque e posse de bola.
Aos 21 minutos, Daniel, do Corinthians, partiu em velocidade e chutou forte, a bola foi na rede, pelo lado de fora. O ASA assustou aos 26 minutos: Didira mandou para a área cruzado, a bola pegou efeito e quase entrou no ângulo, mas André espalmou.
Contidos, o Corinthians não conseguia criar jogadas ofensivas, e o ASA apenas administrava o resultado. Aos 38 minutos, Jorginho, do ASA, cometeu falta e levou o segundo cartão amarelo, portanto, expulso.
Após dois minutos, o Corinthians teve boa oportunidade em cobrança de falta. Washington bateu, a bola passou perto do canto esquerdo de Tutti.
Ficha técnica
Campeonato Alagoano 2012 - 2ª rodada da semifinal do 1º turno
Jogo: Corinthians x ASA
Local: Estádio Rubens Canuto, Pilar
Data: 25/02 (sábado)
Hora: 14h30
Árbitro: George Alves Feitosa
Auxiliar 1: Wladson Oliveira
Auxiliar 2: Benilson dos Santos
Corinthians:
1- André
2- Leandrinho
3- Da Silva
4- Selmo Lima
6- Fabiano
5- Serginho
8- Felipe Batista
10- Felipe Batista (17- Lauro, aos 29” do 2T)
11- Jonathan (18-Daniel , aos 13” do 2T)
7- Afonso (15- Washington, aos 25” do 2T)
9- Jailton
Técnico: Ubirajara Veiga
ASA:
1- Tutti
2- Chiquinho
3- André Nunes
4- Edson Veneno
6- Marcinho
5- Marcelo Costa (15- Gabriel, aos 14” do 2T)
8- Jorginho (Expulso aos 38” do 2T)
7- Didira
10- Audálio
11-Valdívia (17- Neto Potiguar, aos 30” do 2T)
9- Lúcio Maranhão
Técnico: Heriberto da Cunha
tudonahora ///
paulo victor correia