Dois jovens foram assassinados na noite da quinta-feira (23) na Praça Padre Cícero, próxima do terminal rodoviário de integração, no Benedito Bentes I, em Maceió.
A primeira vítima foi identificada como sendo Tiago Tierra Silva Neres, 16, executado no centro da Praça, ao lado dos bancos de cimento. Com os primeiros tiros, a segunda vítima, Jeferson Gomes de Araújo, saiu correndo, mas foi alcançado e morto pelos mesmos criminosos cerca de 200m depois, quase na frente da Igreja de São Maximiliano Kolbe.
Duas guarnições do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), comandadas pelos cabos Filho e Gouveia, foram mobilizadas.
A pesar dos crimes terem acontecido numa avenida principal, no maior complexo habitacional da capital alagoana, os policiais não conseguiram depoimento de nenhuma testemunha.
Segundo o cabo Gouveia, um dos moradores disse, apenas, que Tiago, que residia no Conjunto Osman Loureiro, parte alta de Maceió e o amigo Jeferson, antes de serem assassinados, conversavam tranquilamente na praça e que tinham envolvimento com o tráfico de drogas.
A Polícia suspeita que os matadores foram até o local para cobrá-los e que os jovens não esperavam serem mortos. Um deles, Tiago, teria dito que estavam sem dinheiro e que não tinham como pagar. A manutenção do débito os levou a "sentença capital".
As mortes serão investigadas pelos agentes da Delegacia de Homicídios.
temergência190 //
ricardo alexandre e wallacy bruno