Por volta de 1:40 hs da manhã desta sexta feira (23) um duplo assassinato aconteceu na Praça Antenor Uchoa em pleno centro comercial de União dos Palmares deixando em mais esta oportunidade a população assustado em função de série de contínuos crimes de morte ocorrido nas ultimas duas semanas na cidade. Neste caso, foram mortos a tiros um menor de 16 anos e um operário da Usina Serra Grande.
Acionada, a equipe ‘Charles’ do PELOPES de União dos Palmares isolou a área e comunicou aos agentes da Delegacia Regional que tem como titular o Delegado Antonio Nunes que solicitou a presença do IC e do IML (União dos Palmares e a região leste de Alagoas não dispõe desta prestação de serviços, ficando em casos desta natureza na dependência da disponibilidade de pessoal e viaturas de Maceió) para a pericia no local e a remoção dos cadáveres.
Foram assassinados o menor P.A.S. de 16 anos de idade, vulga ‘Balança’ residente no Conjunto Habitacional Padre Donald na periferia de União dos Palmares e o operário da Usina Serra Grande Manoel Messias Marques da Silva de 48 anos de idade, residente em Ibateguara (rua não fornecida), ambos apresentando perfurações à bala (provavelmente de revolver) no tórax, costas e cabeças.
A primeira versão dá conta que os dois se conheceram em um posto de combustível. Manoel Messias havia perdido o transporte de volta para casa e bebia em uma mesa quando ‘Balança’ pediu dinheiro para comprar um pastel. Foi atendido, fizeram amizade até que Manoel perguntou onde tinha um hotel por perto. A dupla se dirigia para um dormitório na Praça Antenor Uchoa conversando quando foram surpreendidos por dois motoqueiros em uma motocicleta cujas cor e placas não foram anotadas.
Na hora do duplo crime, apesar de ser véspera de uma feira improvisada as sextas feiras no local, muitas apenas alegam não ter visto nada, elevando desta forma o conceito da cidade para a quase liderança de crimes no interior do Estado. A coincidência é que na manhã desta quita feira (22) uma pessoa ligou para uma emissora local avisando que existiam dois cadáveres na periferia da cidade o que ensejou o deslocamento da policia ao Loteamento Santa Maria Madalena e Rua Juvenal Mendonça onde não foi confirmada a denuncia do anônimo o que para muita gente pareceu um aviso.
Os corpos após serem submetidos a pericia foram removidos pelo IML por volta das 5:00 horas da manhã. O clima na cidade é de medo e luto.
antonio aragão //