Quatro elementos que a policia não conseguiu identificar dispararam pelo menos 30 tiros na manhã desta quinta feira (23) contra o foragido do sistema prisional Eduardo Inácio da Silva de 33 anos de idade, Bairro Sagrada Família conhecido como ‘Mutirão’ na periferia de União dos Palmares. O atentado ocorreu por volta das 7:10 hs em uma rua paralela ao local conhecido como ‘lixão’ já próximo da divisa do núcleo residencial com a Fazenda Frios.
Uma guarnição da ‘Base Comunitária’ da localidade se deslocou imediatamente ao local e fez o socorro da vitima que recebeu os primeiros socorros no Hospital São Vicente de Paulo e em seguida, por determinação médica foi removido para o Hospital Geral do Estado por entender a equipe de plantão que havia necessidade de intervenção cirúrgica.
Um paramédico disse que Eduardo (tem em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pelo Juiz Marcelo Tadeu por haver atentado contra a vida de um homem no sitio São Jorge, em Maceió e haver fugido da penitenciária) foi atingido na axila, costas, abdome e perna (cujo órgão foi fraturado) além de três golpes de facão que lhe atingiram também as costas e a cabeça.
Agentes da Policia Civil sob o comando do Delegado Antonio Nunes estiveram no local e arrolaram três testemunhas entre estas uma que afirmou ser Eduardo irmão de ‘Canarista’ que está preso no Baldomero Cavalcanti em Maceió após haver sido resgatado na Delegacia de União em 01 de julho de 2011 onde respondia a processo por pedofilia praticado aqui em União. Eduardo foi flagrado com uma menor em um motel da cidade.
Coincidência ou não, a semana passada a ex-mulher de ‘Canarista’ domestica Josefa Cristina da Silva e seus dois irmãos Julio Cesar da Silva e Erinaldo Julio Sobral foram presos acusados de arquitetar (a mulher) e executar a invasão ao prédio da Delegacia Regional de Policia (os dois irmãos) e resgatar ‘Canarista’ e outro companheiro de cela. O trio se encontra detido na Regional de União dos Palmares.
antonio aragão //