A Polícia de Murici registrou mais um assassinato ocorrido ontem (22) nas proximidades da ‘Rua do Padre’ no centro daquela cidade cuja vitima foi identificada como Diego Martins da Silva de 18 anos, sem profissão definida, residente próximo ao local em que foi assassinado a tiros, provavelmente de pistola.
Informações dão conta que nos levantamentos preliminares, Diego seria foragido da Justiça, pois na sua ficha policial se encontra registrado um Mandado de Prisão em seu desfavor. Uma segunda informação não confirmada oficialmente é que a o rapaz seria mais uma vitima da ‘Guerra das Gangues’ já que Diego seria de um bando rival ao bando de ‘Zé da Noia’.
Um popular que pediu para ter sua identidade preservada disse quando estava em um banco na manhã desta quinta feira em União dos Palmares que “apesar de Murici dispor de um dos mais atuantes delegados desta nova geração que atua em Alagoas, a cidade acompanha a violência que se alastrou por todo estado em função do trafico de drogas e do desaparelhamento da policia. Ainda bem que a exceção do assassinato durante o carnaval, nenhum homem de bem foi assassinado”. afirmou o homem.
A equipe do Dr. Gustavo Pires Delegado distrital daquele município e de Branquinha ao tomar conhecimento do crime, adotou as providencias de praxe como a requisição para o local do IC e do IML (Murici a exemplo da região da Zona Leste de Alagoas não dispõem desta prestação de serviços em seu território, ficando em casos desta natureza na dependência da disponibilidade de pessoal e viaturas de Maceió).
A dificuldade que a policia enfrenta no momento para elucidar o crime é idêntica em quase todos os crimes desta natureza ocorridos em Alagoas: ‘Ninguém sabe, Ninguém viu nada’.
antonio aragão //