O cabo da Policia Militar Samuel da Silva Souza de 43 anos de idade, casado com 43 anos de idade, residente na Rua Nova Bloco ‘B’ casa 71 no Bairro Rio Novo em Maceió atualmente afastado de suas policiais por problemas psicológicos como ele contou a TRIBUNA na Delegacia Regional de União dos Palmares na noite desta terça feira 21, após ser cercado por algumas pessoas desconhecidas sacou de uma pistola PT calibre 380 atirou por três vezes contra seus agressores, matou o filho de um sargento reformado e feriu um Major PM no pescoço e um agente da Policia Civil no braço.
O acusado conversando com a reportagem enquanto aguardava ser ouvido pela Titular da Delegacia de Crimes Contra a Mulher de Maceió Drª Maria Tereza Albuquerque (de plantão na Regional de União) que “ajudava seu irmão na venda de cervejas de lata e refrigerantes quando por volta das 15:00 hs necessitou utilizar um banheiro químico oportunidade que começou a ser agredido por varias pessoas que lhe causaram lesões na boca e em várias partes do corpo”. O militar ainda afirmou não conhecer os algozes nem as razões da agressão, porém lembra que participavam da folia e inexplicavelmente partiram em sua direção e o agrediram. “Como estava armado, atirei para assustá-los e agora meus colegas policiais estão me dizendo que matei um civil, feri um oficial e um agente da policia civil”.
Segundo informações do PELOPES de União dos Palmares e dos policiais que integram a 3ª Companhia de Murici que atenderam a ocorrência ‘havia muita gente no bloco quando fomos chamados ao local. Já encontramos um rapaz sem vida, o Major PM ferido a exemplo de um agente Civil e o acusado que recebeu ordem de prisão e não reagiu. Por medida de segurança, o trouxemos para a Delegacia de União’.
Na confusão morreu o jovem Bruno Macena da Silva de 22 anos de idade, residente na Rua João Ulisses Marques no Bairro do Prado em Maceió, filho do sargento reformado Ernandes Macena da Silva (mesmo endereço), ficou ferido com um tiro no pescoço o Major PM Marcelo Araujo vinculado a Companhia de Policiamento da Capital e o agente da Policia Civil lotado na cidade de Murici Marcondes da Silva de 23 anos conforme informações iniciais.
Em poder do militar foi apreendida a pistola e 17 munições intactas que estariam nos bolsos de sua roupa. Duas viaturas do BOPE chegaram a União dos Palmares no inicio da noite para recamabiar o acusado para Maceió. Os feridos receberam atendimento médico no Hospital Dagoberto Omena e em seguida foram conduzidos ao HGE em Maceió.
antonio aragão //