Por volta das 19:15 hs desta segunda feira o elemento Marcos José da Silva vulgo ‘Pinho’ de 26 anos de idade, profissão não fornecida, residente no Conjunto Residencial Dom Valdir na periferia de Murici assassinou na Rua Dr. José Leão (defronte ao Hospital Dagoberto Omena) com 10 tiros de revolver Taurus calibre 38 numero de série 230565 o adolescente Caíque da Silva de 17 anos de idade, estudante, residente na Rua Geraldo Augusto casa 22 do Conjunto Residencial Astolfo Lopes também na periferia daquela cidade.
O crime foi registrado na Praça da Prefeitura Municipal onde se realizam os bailes carnavalescos, local que converge grande número de pessoas e por conseqüência grande número de policiais militares ligados ao GPM cujo comandante é o Tenente Gildo que ao tomar conhecimento do delito cercou a área e prendeu o acusado quando tentava empreender fuga ainda de posse do revolver utilizado para matar Caíque.
Testemunhas contaram que houve uma rápida discussão entre a vitima e o acusado que sacou a arma e começou a detonar contra a adolescente que morreu ao pular o muro do hospital para onde tentava fugir. Não satisfeito com os seis tiros deflagrados contra o rapaz, ‘Pinho’ recarregou o revolver e atirou mais quatro vezes contra a vitima já indefesa.
Na Delegacia Regional de União dos Palmares onde foi trazido pela guarnição que o prendeu reforçada pelo PELOPES de União dos Palmares, o acusado disse a doutora Aparecida Delegada titular do 22º DP de Maceió, mas de plantão na Regional de União que ‘ia urinar quando foi agredido por Caíque e para não ser desmoralizado matou o desafeto.
O inquérito será conduzido pelo Delegado Gustavo Pires da Distrital de Murici.
antonio aragão //