Uma mãe tentou afogar o filho de oito meses de idade na praia da Jacarecica, na tarde dessa segunda-feira (20). O bebê chegou a ingerir uma quantidade de água, mas passa bem. Segundo informações da polícia, a tentativa de homicídio aconteceu após Clécia Cássia de Araújo Silva, 19 anos, ter uma discussão com o marido.
O marido de Clécia, Tiago Araújo, 29 anos, disse que a briga entre os dois começou quando ele pediu que a criança e a mãe tomassem banho de água doce antes de entrar no carro. “Ela tinha bebido e estava um pouco alterada. Clécia se recusou a atender o meu pedido e me agrediu, puxando a minha camiseta e dando socos”, relatou.
Ainda segundo Tiago, após o ocorrido, a mãe saiu em direção ao mar com a criança, onde tentou afogá-la. Populares e o pai conseguiram deter a mulher. “Ela ficou totalmente descontrolada, querendo bater em todo mundo. Eu cheguei a levar uma mordida enquanto ela tentava fugir”, disse o marido, acrescentando que não sabe se Clécia tem problemas mentais.
Esta não é a primeira vez que a mãe tenta assassinar o filho de acordo com Tiago Araújo. O caminhoneiro disse que já flagrou Clécia colocando veneno de rato na mamadeira que ia dar ao bebê. Ele afirmou que, após o fato, agrediu a mulher e chegou a ser preso.
Um conhecido da família, que não quis ter a identidade revelada, afirmou estranhar a tentativa de homicídio. "Ela aparenta ser uma pessoa normal e demonstra sentir muito amor pelo filho", acrescentou. Clécia foi levada ao Comando de Policiamento da Capital (CPC), no bairro do Prado, onde presta depoimento.
tudonahora //