O agropecuarista José Carlos Leão de 53 anos de idade residente na Rua Antonio Arecipo no centro da cidade descansava com sua família na chácara de sua propriedade na Fazenda Frios na periferia de União dos Palmares quando por volta das 18:00 hs deste domingo (20) foi surpreendido por dois elementos armados de revolveres que após fazer a família refém fez um ‘cata’ nos aparelhos eletrodomésticos da residência e obrigou o agropecuarista a abrir o carro de sua propriedade de onde roubaram cerca de R$ 80,00 em espécie que estava no porta luvas do veiculo.
Informações da policia civil dá conta que os dois assaltantes são conhecidos e residem no Bairro Sagrada Família, porém seus nomes não podem ser divulgados para não atrapalhar as investigações. Antes do roubo, os dois bandidos praticaram um verdadeiro ‘arrastão’ nas proximidades da chácara assaltada, roubando diversas pessoas que se viram sob a mira de revolveres inclusive a irmã de um cantor conhecido na cidade e até mesmo de um grupo de rapazes que bebiam em uma calçada que foi roubados – em uma lata de cachaça – o que demonstra total ousadia dos ladrões, pois na hora do arrastão não usavam mascaras. Um deles pode ser menor.
Rapaz de índole pacata, José Carlos disse à reportagem que a invasão a casa de sua chácara causou trauma em toda família, principalmente em um de suas filhas que é universitária e foi vitima de assalto a pouco menos de um mês em Maceió.
Foi lavrado um B.O. na Delegacia Regional e a policia civil está realizando diligencias no intuito de prender os acusados.
antonio aragão //