30/09/2025 08:04:11

Municípios
18/02/2012 22:51:25

Acidente na BR 316 faz as duas primeiras vítimas do carnaval

Acidente na BR 316 faz as duas primeiras vítimas do carnaval
Caminhonete batru em carreta

Um grave acidente ocorrido no fim da manhã deste sábado (18), na BR 316, no município de Atalaia, terminou de maneira trágica com a morte de um casal de meia idade. A colisão envolveu um veículo Ranger, de cor preta e placa MVJ -8987/AL e um caminhão-cegonha carregado, com placa FKL 1954/São Bernardo dos Campos.

Populares que passavam pelo local no momento do acidente contam que a Ranger em que estava o casal Floriano Salgueiro da Silva, irmão da prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, acompanhado de sua esposa, a professora Silvana Salgueiro, dirigia-se em direção a Maceió, quando colidiu a lateral com o caminhão. Com o impacto, a Ranger teria rodado na pista e o casal, preso às ferragens, entrou em óbito no local do acidente.

O condutor do caminhão não se evadiu do local. Contudo, agentes da Polícia Rodoviária Federal se negaram a identificá-lo para a nossa equipe de reportagem.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou ser acionada para lavar a pista devido ao derramamento de óleo e para retirar o casal do veículo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) também foi acionada, constatando o óbito de ambos.

O trânsito está congestionado nos dois sentidos e os motoristas irão precisar pegar um desvio para seguir viagem. Este é o primeiro acidente com vítima fatal registrado no feriado do carnaval 2012.

Perícia e o ‘rabecão’ são aguardados para apontar as causas do acidente e recolher os corpos para o Instituto Médico Legal (IML), em Maceió.

Outro caso

No Pontal, próximo à Braskem, uma caminhonete L200, de cor branca, e placa MVI 8525, de Marechal Deodoro, também se envolveu em um acidente. O veículo capotou, mas os dois integrantes do carro saíram ilesos. O trânsito - que já é difícil no local por se tratar de uma via de acesso ao litoral – ficou ainda mais lento e os motoristas terão que ter mais paciência e prudência para não ‘assistir’ o fim do carnaval chegar mais cedo.


alagoas24horas //

amanda dantas

Galeria