O policial civil aposentado José Bonifácio Elias Calheiros, 83 anos, pode ter sido vítima de latrocínio. Ele foi encontrado morto, na noite desta sexta-feira (17), dentro de sua residência, localizada na Praça Lucena Maranhão, no bairro do Bebedouro, em Maceió.
O corpo da vítima já apresentava adiantado estado de decomposição. Segundo a polícia, moradores da região fizeram o chamado após sentir um forte odor vindo da casa do policial aposentado, que segundo informações da família, morava sozinho. A última vez que vizinhos viram José Bonifácio na região, foi na quarta-feira, dia 15 de fevereiro, o que começou a causar estranheza.
Ao entrar na casa, os policiais encontraram José Bonifácio com as mãos amarradas – para frente – com cordas e a boca amordaçada. Ele aparentava estar degolado. O local estava completamente revirado e segundo um filho do ex-agente, os criminosos roubaram mais de 15 armas e um grande número de munição. A vítima colecionava armas de diversos calibres e modelos.
O filho da vítima, Robson Calheiros, que também é policial, disse que o pai era um homem tranquilo e que não tinha inimigos. No entanto, Calheiros vinha sendo ameaçado de morte. O caso deve ser investigado pelo 3º Distrito Policial (DP).
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e fizeram os levantamentos sobre o crime. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML).