Após sete meses de investigações agentes da Policia Civil de União dos Palmares sob o comando do Delegado Antonio Nunes prenderam na manhã de ontem dia 16 os irmãos Julio César da Silva de 28 anos de idade, cortador de cana, Erinaldo Julio Sobral DCE 35 anos também cortador de cana e a domestica Josefa Cristina da Silva de 30 anos todos residentes na Rua Santa Quitéria no Bairro Sagrada Família na periferia da cidade, acusados de haver participado (os dois homens) da invasão a Delegacia local em julho do ano passado, e a domestica de ser a mentora da invasão.
Na noite doa dia primeiro de julho de 2011 fugiram os presos identificados como Laelson Bernardino da Silva de 27 anos de idade, (profissão não informada) residente nas proximidades da ‘Ponte do Mata Quatro’ no Bairro Roberto Correia de Araujo e Roberto José Joaquim dos Santos vulgo ‘Canarista’ de 34 anos de idade, agricultor, residente na Rua São Paulo no Bairro Costa e Silva que levaram consigo uma pistola ponto quarenta numero SXH15693 e um carregador com 11 munições intactas que estavam com o agente de plantão na noite da fuga que ocorreu por volta das 19,30 horas.
Após a ação ousada, a polícia realizou constantes diligencias até que um dos fugitivos foi preso em uma blitz da policia militar em Maceió e conduzido ao Baldomero Cavalcante enquanto o segundo conhecido como ‘Canarista’ que foi flagrado em um motel aqui em União dos Palmares em companhia de uma menor estava sendo processado por pedofilia. ‘Canarista’ foi preso após a fuga aqui em União dos Palmares.
Para a policia faltava chegar aos autores materiais da invasão da Delegacia até que os agentes chegaram à conclusão que o plano foi elaborado pela empregada domestica Josefa Cristina da Silva que é ex-exposa de ‘Canarista’ com quem teve 6 filhos todos menores e hoje vive amasiada com outro homem como também seu ex-marido convive com outra mulher.
Mesmo sem ser mais esposa de ‘Canarista’ a mulher reuniu seus dois irmãos e arquitetou todo plano de fuga, e agora com a prisão preventiva decretada pelo Juiz da 3ª Vara de Justiça de União dos Palmares Dr. Rafael Casado, deve seguir para o Instituto Penal Santa Luzia em Maceió e seus dois irmãos para o Baldomero Cavalcante onde responderão ao processo.
Participaram da operação que foi comandada pelo chefe de expediente Alberico, os agentes Jaelson, Iran, Ricardo e Romão. O Delegado Regional Dr. Antonio Nunes já ouviu os presos no cartório da Delegacia Regional e deve mandar o inquérito concluído para a Justiça ainda hoje.
antonio aragão //