Na cidade de Murici, interior de Alagoas, o Carnaval para ser completo tem que ter alegria, descontração, frevo, axé e muita tinta azul. Estes são os ingredientes que fazem a festa do povo no maior bloco de mela-mela do Estado, o Tudo Azul. O bloco desfila na terça-feira de Carnaval, com concentração às 10h, no Estádio Municipal.
Há 65 anos promovendo a alegria na cidade, o Tudo Azul já faz parte da identidade cultural da população. São milhares de foliões que pulam atrás do trio elétrico cantando e dançando melados de tinta. Mas um dos melhores momentos da folia é sujar quem estiver de fora. E como ninguém sai limpo da brincadeira, o melhor mesmo é entrar na farra.
Para o Carnaval de 2012, a expectativa da organização é a de que mais de 40 mil foliões - número registrado pela Polícia Militar (PM) no ano passado -participem do bloco. Quem for conferir o mela-mela vai pular ao som de três trios elétricos com uma atração principal a ser definida e mais duas bandas auxiliares.
“No ano passado quem animou a festa foi a banda baiana É o Tchan. Este ano também teremos uma banda de fora, mas ainda estamos definindo. A PM vai garantir a segurança e contratamos mais 200 homens. A tinta para melar os foliões é fornecida pela organização do bloco”, explica um dos organizadores do Carnaval, Geraldo Amorim.
Diferente de outros blocos tradicionais - onde existe corda e é preciso comprar a camiseta – o Tudo Azul é aberto. Para entrar no bloco, a pessoa só precisa trazer a alegria. Melados de azul, foliões de todas as idades e classes sociais desfilam iguais pelas ruas de Murici.
almanaquealagoas //