Dois homens armados assaltaram, nesta quarta-feira (15), a agência dos Correios da cidade de Craíbas, no Agreste alagoano. O ataque foi o 14º já registrado pela direção da empresa pública este ano em Alagoas.
Os primeiros levantamentos da polícia revelam que os dois assaltantes fizeram funcionários e clientes como reféns, obrigando que entregassem dinheiro e objetos de valor. Um dos bandidos obrigou que o cofre da agência fosse aberto.
Segundo a polícia, as vítimas foram deixadas trancadas em um dos cômodos da agência. Em seguida, os criminosos fugiram em um automóvel de marca não revelada.
O último assalto contra agência dos Correios foi registrado na semana passada em Arapiraca. A maioria dos casos é registrada em cidades do interior, em virtude da facilidade dos assaltantes na fuga.
Todos os casos estão sendo investigados pela Polícia Federal, que mantém o sigilo no que vem sendo apurado.
Ano passado, Alagoas foi um dos estados onde mais se registrou assaltos contra agências e viaturas dos Correios, levando, inclusive, a realização de um seminário para traçar estratégias de segurança para as agências. No entanto, os ataques continuam.
tudonahora //
sidney tenório