Uma operação conjunta das Policias Civil e Militar de União dos Palmares com a participação de 3 viaturas e 12 homens prendeu na localidade conhecida como ‘Várzea’ no Bairro Roberto Correia de Araujo periferia da cidade, os jovens Fernando Barbosa da Silva vulgo ‘Galeguinho’ natural de Maceió, com 24 anos de idade, residente na Rua Afrânio Vergetti proximidades da ‘Ponte do Mata Quatro’ e Rafael Rodrigo Vieira vulgo ‘Rafa’ de 18 anos de idade, residente na mesma rua, acusados de em companhia do elemento alcunhado de ‘Beiço’ ou ‘Beiçola’ que conseguiu furar o cerco policial e fugiu, praticar diversos assassinatos que até então estavam insolúveis para a policia.
A investigação se concentra nos crimes registrados no dia 12 deste mês por volta das 20,00 hs, quando foi morto a tiros o comerciante Carlos Alberto Alves da Silva conhecido ‘Carlinhos do Bar’ dentro de seu estabelecimento comercial na Rua Mário Gomes de Barros proximidades do Fórum de Justiça, na presença de várias pessoas. Outra ação dos acusados pode ter ocorrido hoje por volta das 9:00 hs quando foi assassinado o pedreiro Benerval Pires de 31 anos de idade nas proximidades da ‘Ponte do Mata Quatro’ local conhecido pelo alto índice de criminalidade.
Outras informações dão conta que as prisões foram possíveis através de informações detalhadas de uma testemunha espontânea cuja identidade está sendo preservada e que por certo renderão muitos subsídios para a elucidação dos dois crimes que assustaram a comunidade de União dos Palmares. A partir de agora a policia está empenhada em prender o terceiro membro do bando.
Com oo acusados a policia apreendeu um ‘mosquete’ calibre 762 (arma usada na 2ª Guerra Mundial e até recentemente pelas Policias Militar e Civil), mais de duzentos reais em espécie subdivididos em moedas e cédulas, telefones celulares, uma bolsa e uma máquina fotográfica Casio. Não havia drogas com os rapazes.
O Juiz da 3ª Vara de União dos Palmares (Vara do Crime) Dr. Bruno atendendo solicitação do Delegado Antonio Nunes decretou a prisão preventiva dos três acusados que já começaram a ser ouvidos no inicio da noite de hoje.
antonio aragão //