Após a queimada em um canavial na Fazenda ‘Aliança’ de propriedade da Usina Serra Grande localizada no distrito de Rocha Cavalcanti a 12 km. de União dos Palmares, o pessoal encarregado da colheita achou o corpo de um homem totalmente carbonizado aparentando se tratar de um idoso e comunicou o fato a policia.
Uma guarnição do PELOPES esteve no local quando isolou a área e comunicou o fato aos agentes policiais de Murici sob o comando do Delegado Gustavo Pires que está de plantão na Delegacia Regional de União os quais requisitaram o IC e o IML (União dos Palmares e a região da Mata de Alagoas não dispõem desta prestação de serviços) para a pericia do local e a remoção do cadáver para necropsia.
Segundo a policia, existem dois registros de pessoas desaparecidas: um de um agricultor que reside no Bairro Várzea Grande e outro de um ancião que pode ser o que foi encontrado na manhã desta sábado. Chamados ao local da ocorrência, familiares de um cidadão identificado inicialmente como Benicio Jerônimo da Silva reconheceram-no pelo relógio que tinha no braço e pela cor da bermuda que usava, ‘mas somente depois do laudo que contenha o DNA ou a confirmação da arcada dentária é que podemos confirmar o fato’ disse um dos policiais envolvido nas investigações.
Os primeiros levantamentos indicam que o cadáver antes de ser queimado teve achatamento no crânio que pode ter sido provocado por um objeto metálico (uma barra de ferro, por exemplo), bem como existe a possibilidade de ‘desova’ isto é, a vitima teria sido assassinada em outro local e conduzido para onde foi encontrado, a cerca de 50 metros da estrada usada por caminhões e tratores.
A polícia também estuda a possibilidade da origem do crime que pode ter sido por vingança já que existe a informação que um dos filhos do desditoso homem teria recentemente esfaqueado um desafeto que prometeu vingança.
Em função da licença médica do Delegado Regional Antonio Nunes, o inquérito será presidido pelo Delegado Gustavo Pires da distrital de Murici.
antonio aragão //