A direção da Unidade de Internação de Jovens e Adultos (UIJA) confirmou a fuga do adolescente G.S.S., apelidado de “Gabinha”, um dos suspeitos de ter esquartejado a dona de casa Maria de Lourdes Farias de Melo, 27, no Conjunto Carminha, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O crime foi registrado na madrugada do último dia 24 de julho do ano passado e teve grande repercussão.
A fuga aconteceu durante a madrugada do réveillon e vinha sendo mantida em sigilo.
Segundo o superintendente da UIM, Glauber Melo, os monitores que estavam de plantão na madrugada da fuga foram afastados, pois existe a suspeita que algum deles teria “facilitado” a fuga.
“Gabinha” escapou com auxilio de um outro menor, de iniciais G.S.N., 18. Os dois conseguiram sair da cela e foram até o muro do Unidade, onde com o auxilio de uma “tereza” – espécie de corda feita com vários lençóis amarrados uns nos outros, conseguiu escapar.
“Gabinha” foi apreendido em agosto e internado provisoriamente por 45 dias e depois julgado e encaminhado à UIM no dia 16 de agosto de 2011. Devido ao crime ser considerado hediondo, o menor não poderia pagar a pena através de medidas socioeducativas, em liberdade, permanecendo apreendido. LEIA AQUI
O menor foi responsável em decepar a cabeça e um dos braços da mulher. Com o sangue do braço da vítima “Gabinha” escreveu em uma parede de uma das residências próxima onde a mulher foi morta a palavra “cabueta”.
Este não é o primeiro integrante da gang que esquartejou a dona de casa que consegue escapar da prisão. Em setembro do ano passado (2011) o líder do bando, José Cícero Dionísio dos Santos, fugiu do Presídio Baldomero Cavalcante junto com o comparsa conhecido pelo apelido de “Deco”.
emergência190 //
antonio c melo