O agente penitenciário William José de Araújo Santos foi preso nesta quinta-feira acusado de vender aparelhos celulares, carregadores e drogas a reeducandos do sistema prisional. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, através do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), e teve a prisão preventiva decretada pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital.
Segundo informações do superintendente de Administração Penitenciária, tenente-coronel Carlos Luna, o agente penitenciário é concursado e estava sendo investigado por negociar celulares e drogas no presídio Baldomero Cavalcanti.
O agente ficará detido no módulo destinado a ex-policiais no Baldomero Cavalcanti. "Não tenho muitas informações sobre o caso, mas veio a determinação da Justiça e nós cumprimos. Ele já estava sendo investigado. É lamentável tudo isso porque depõe contra a instituição, embora seja um fato isolado", declarou o coronel.
A assessoria de comunicação da Sgap informou que a prisão foi realizada por uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), comandada pelo tenente Barbosa.
gazetaweb //
regina carvalho