Uma brincadeira com fogo pode ter sido a causa do incêndio que destruiu, no início da tarde desta segunda-feira (02), uma residência na Rua Cesar Sobrinho, localizada no Bairro Humberto Alves, em São Miguel dos Campos.
Segundo informações de Dona Genaldir Ribeiro, moradora da casa incendiada, o fogo pode ter sido provocado por uma de suas netas pequena, que no momento do ocorrido estava em casa em companhia de seu filho e sua nora.
Dona Genaldir estava no trabalho quando foi avisada do incêndio, e contou à reportagem do AlagoasWeb que sua neta tem problemas mentais, “acho que ela estava brincando com fósforos, graças a Deus ninguém ficou ferido”, relatou.
O filho e a nora da dona de casa dormiam no momento do incêndio, e foram alertados pelos vizinhos sobre o fogo, que segundo informações começou na cozinha da casa.
Além de todos os móveis, parte da casa ficou completamente destruída e o incêndio só não foi maior por conta da ação de moradores do bairro, que em multirão conseguiram controlar as chamas.
Dois caminhões do tipo bombeiro, das usinas Roçadinho e Caeté, chegaram ao local e ajudaram a apagar o incêndio, que já tomava proporções maiores e se alastrava as casas vizinhas.
O prefeito George Clemente estava no bairro no momento do ocorrido e conversou com Dona Genaldir, que em desespero pediu ajuda, “ela tem um terreno no HJ3 e vamos ajudá-la a construir sua casa, como também vamos ajudar a recuperar a casa incendiada, que era alugada”, garantiu George.
Apesar da destruição, ninguém ficou ferido.
alagoasweb //
jc nicácio