O cortador de cana Luiz Paulo Santos da Silva de 22 de idade após ingerir bebidas alcoólicas em comemoração a chegada do ano novo ao se dirigir a sua residência no Conjunto Habitacional Dom Valdir na Vila Tabocal na periferia de Murici (a 66 km. de Maceió) ligou o som residencial em altura excessiva sua mãe a domestica Maria Salomé Gomes da Silva de 45 anos de idade e aos vizinhos que começaram a reclamar.
Diante do ato do filho que estava incomodando a todos, dona Salomé pediu que o som fosse diminuído gerando daí a confusão. Luiz Paulo de posse de uma foice investiu contra a mãe que conseguiu escapar da tentativa de homicídio e procurou o seu marido o agricultor Heleno Firmino da Silva de 47 anos da idade, residente no mesmo endereço (padastro de Luiz Paulo) pedindo socorro, pois o filho também ameaçava não deixar mais ela entrar em casa.
Se dirigindo à residência da família, Heleno foi atingido na cabeça por um golpe da foice, mas conseguiu dominar o agressor que foi entregue a policia graças a um telefonema de vizinhos para os agentes da Delegacia local cujo delegado é o Dr. Gustavo Pires. No local da ocorrência, os anos os ânimos foram serenados e as vitimas foram transportadas para o Hospital Dagoberto Omena.
Trazido para a Delegacia Regional de União dos Palmares onde os agentes de Murici estão de plantão na Delegacia Regional, Luiz Paulo disse a imprensa que “sempre que minha mãe bebe, fica agressiva. Por isso surgiu toda essa confusão e eu estou aqui machucado e preso” (tinha lesões no couro cabeludo provocadas por sua própria foice na luta contra seu padastro).
Padastro e filho foram trazidos para prestar depoimento dando assim inicio ao inquérito policial que vai apurar a dupla agressão.
antonio aragão //