O delegado regional de Viçosa, Belmiro Cavalcante Amorim, vai instaurar, nesta terça-feira (3), inquérito policial para apurar o assassinato do modelo Eric Ferraz, de 24 anos, crime ocorrido durante uma festa de réveillon na cidade. A polícia já sabe quem foi o autor dos disparos que matou o jovem, cujo corpo foi sepultado ontem na cidade de Marechal Deodoro.
Segundo o delegado de Atalaia, Ailton Soares, que está de plantão nesta segunda em Viçosa, os agentes da delegacia regional já estão trabalhando no caso, mas como não é o delegado responsável pelas investigações somente na terça é que a Polícia Civil vai poder se pronunciar sobre o que já foi apurado.
Um policial militar, que pediu para não ter o nome revelado, informou, no entanto, que a polícia já sabe quem foi o homem que atirou no modelo Eric Ferraz. "É uma pessoa conhecida aqui em Viçosa. Há várias testemunhas, já que o crime foi cometido no meio de uma festa. Após matar o rapaz, ele conseguiu fugir", contou.
Amanhã, o delegado Belmiro Cavalcante deve começar a a ouvir os primeiros depoimentos de testemunhas que assistiram ao crime. Só com os relatos é que ele poderá pedir a prisão preventiva do acusado.
O crime
Os primeiros levantamentos da polícia são de que Eric Ferraz estava na companhia da namorada, cujo nome não foi revelado, quando três homens começaram a paquerá-la. O modelo foi explicar que a jovem estava acompanhada, mas antes mesmo de falar, foi morto com três tiros.
Ainda na madrugada do domingo, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, em Maceió, de onde seguiu para Marechal Deodoro, onde reside a família do modelo.
Depois de velado na sede da Filarmônica Santa Cecília, o corpo de Eric Ferraz foi sepultado. Familiares e amigos disseram estar chocados com a violência dos criminosos.
tudonahora //
sidney tenório