30/09/2025 11:17:26

Alagoas
01/01/2012 22:02:18

2012 começa com 8 assassinatos na Grande Maceió

2012 começa com 8 assassinatos na Grande Maceió
Modelo foi assassinado em Viçosa

O Réveillon não foi tão bom para algumas famílias alagoanas no que se refere ao número de homicídios registrados pelo livro de ocorrências do Instituto Médico Legal (IML). O ano de 2012 já começa com sete assassinatos, somados a outros três que fizeram vítimas na sexta (30) e no sábado (31), na Grande Maceió. A maioria dos registros não contempla a localidade do crime.

A primeira execução vitimou uma pessoa não identificada, cujo corpo chegou às 23h10 do sábado, proveniente do Alto de São Miguel. Apesar de o horário do óbito não ter sido informado, sabe-se que a morte foi provocada por arma de fogo.

Já a segunda vítima, identificada como Caio Felipe de Andrade, morta a tiros, faleceu nesse sábado e deu entrada às 11h20 do mesmo dia, procedente do Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. Também no sábado, criminosos tiraram a vida de Jeferson Gomes da Silva, assassinado a tiros. O corpo chegou às 18h50, do HGE.

A criminalidade desenfreada extinguiu as esperanças do modelo e pré-candidato a vereador por Marechal Deodoro, Eric Alexandre Ferraz, executado com três disparos, por volta das 03h deste domingo - primeiro dia do ano - na cidade de Viçosa, após envolver-se em uma discussão. Sua família também aguardava a liberação do corpo.

Nas redes sociais, parentes e amigos lamentaram a perda do jovem modelo. Em seu perfil no Facebook foram postadas várias mensagens de conforto à família e pedidos de justiça.

"Infelizmente,com muita tristeza...nos deixa Eric Ferraz uma das pessoas mais legais,educadas,gente boa mesmo,que já conheci...não acreditei que isso aconteceu...vai deixar saudades enormes...essa violência sem fim no nosso estado,tem que ter uma explicação,ou melhor um fim!O Menino mais inteligente do mundo,como eu o chamava...!Vá com Deus....!VAMOS LEVANTAR A CABEÇA,E EXIGIR JUSTIÇA...!"

Parentes de dois homens não identificados dirigiram-se ao IML, para conseguir a liberação dos corpos, que chegaram às 06h15, diretamente do Hospital Geral. As vítimas também foram mortas a tiros.

Logo no início desta manhã, guarnições militares receberam chamados aos bairros Santa Amélia e Benedito Bentes, onde a perícia foi realizada em corpos marcados por disparos, cujas identificações não foram reveladas.

Por volta das 10h, mais duas pessoas vieram a óbito, uma delas no Benedito Bentes II e a outra no município de São Miguel dos Campos.

Na tarde deste domingo, um adolescente de 16 anos foi baleado, mas não resistiu e morreu no canteiro central da Orla Lagunar, no Vergel do Lago. Segundo a família, a vítima - atingida no conjunto Virgem dos Pobres, no Trapiche da Barra - era usuária de drogas.

 

gazetgaweb //
jobinson barros