Um mototaxista, que trabalhava em Santana do Ipanema, foi morto nesta quinta-feira (29), após levar um passageiro com destino a cidade de Maravilha. Rosivaldo Freitas, de 30 anos, conhecido por Valdinho, foi encontrado morto, na manha de hoje (30), próximo ao Povoado Cedro, zona rural de Maravilha.
Segundo o relato de um familiar da vítima, que teria o encontrado às 15h, de fronte ao Banco do Nordeste, Valdinho estava com um passageiro de características: magro, de cor morena, e que estava indo levá-lo até Maravilha.
Durante parte da noite a esposa do mototaxista procurou alguns dos seus colegas, na tentativa de obter notícias, pois, segundo ela o mesmo não costumava chegar em casa tão tarde.
Logo pela manhã, familiares procuraram a polícia e a Associação dos Mototaxistas para informar o desaparecimento do trabalhador. Por volta das 10h30 a policia recebeu a informação de que um corpo com as características do mototaxista teria sido encontrado no povoado Cedro, o que foi constatado em seguida.
No local do crime estiveram as polícias Civil e Militar onde constaram que o mototaxista foi vítima de golpe de arma branca [possivelmente uma faca] e que mesmo ferido ainda tentou buscar socorro, pois havia diversas marcas de sangue espalhadas no local, inclusive numa cerca de arame farpados.
O IML foi acionado e retirou o corpo de Rosivaldo do local, encaminhando-o para necropsia. A polícia suspeita de que o mototaxista pode ter sido vítima de latrocínio, (roubo seguido de morte). O caso será investigado pelo delegado responsável pela Delegacia de Maravilha, Rubens Cerqueira, conhecido por Caximbau.
sertãoemfoco //