30/09/2025 14:51:39

Geral
30/12/2011 08:24:47

Grupo João Lyra, Mapel e Sistema Jornal levam donativos a abrigo

Grupo João Lyra, Mapel e Sistema Jornal levam donativos a abrigo
Grupo João Lyra faz doação em abrigo

Com mais de 50 internos – entre idosos, jovens e adultos doentes, dependentes químicos em recuperação e autistas – o Lar Santo Antônio de Pádua, no bairro Village Campestre II, é referência em se tratando de cuidados às pessoas abandonadas por familiares.

 

Cientes do trabalho desenvolvido pela instituição, colaboradores do Grupo João Lyra, da concessionária Mapel e do Sistema Jornal de Comunicação, realizaram campanhas internas de arrecadação de alimentos e fraldas geriátricas para o lar. A entrega do material aconteceu nesta quinta-feira (29) e foi acompanhada pelo gerente social do Grupo, Ronaldo Melo, que fez questão de ressaltar a importância da ação. “Quando vemos essas pessoas tão necessitadas é que temos noção de quanto a vida foi generosa conosco, de forma que devemos contribuir com quem não se vale de melhores recursos”, afirmou Melo.

 

Integrante do setor de recursos humanos da Mapel, Katiuscia Malafaia disse que ao saber da campanha de arrecadação na empresa, todos os funcionários se dispuseram a ajudar. “Os colaboradores se sentem úteis quando participam de campanhas assim, e a empresa também fica satisfeita com o engajamento e a colaboração”, destacou.

 

História

 

Tudo começou quando frei José, fundador do lar, em uma de suas visitas semanais ao Hospital Geral do Estado (HGE), constatou que alguns pacientes eram abandonados por seus familiares e não tinham para onde voltar, depois do internamento, para completar o ciclo de recuperação.

 

Hoje, através de contato com o setor de assistência social do próprio hospital, pessoas em situação semelhante são encaminhadas diretamente para o Lar Santo Antônio de Pádua, ficando sob o cuidado do frei e de seus oito colaboradores diretos. Sem o auxílio de convênios governamentais, o trabalho assistencialista é desenvolvido há mais de 11 anos no local e depende exclusivamente de doações.


ojornal-al //