O PSD reuniu ontem em Atalaia alguns de seus principais quadros na região para fazer uma avaliação do crescimento do número de filiados no município. Entre as lideranças, o ex-prefeito Zé do Pedrinho e Fernando Lyra, que trabalham na construção de uma chapa para disputa de 2012. O encontro terminou com uma confraternização. O coordenador político do deputado federal João Lyra (que é o presidente estadual do PSD), Nilton Lins, e os vereadores Marta Albuquerque e Cicinho, além do ex-prefeito Sebastião Batalha, estiveram na festa.
Em pouco mais de dois meses, o partido já fez duas grandes reuniões em Alagoas. Uma em Porto Calvo e outra em Piaçabuçu. Até abril, o PSD espera fazer 10 eventos e cobrir todo o Estado. Os eventos regionais estão na pauta do PSD. Idealizados por Fernando Lyra, eles reúnem lideranças que trocam experiências e avaliam o crescimento organizativo e político do partido na região.
O plano é fazer da legenda uma das mais fortes nas eleições do próximo ano, já que a avaliação dos dirigentes aponta para o crescimento nas urnas, devido ao elevado número de filiações, conseguidas em um curto espaço de tempo.
Fortalecido
Presente em 94 dos 102 municípios de Alagoas, o PSD tem hoje quatro prefeitos, três vice-prefeitos e já definiu 35 pré-candidatos que vão concorrer às prefeituras em 2012, além do deputado federal João Lyra, presidente do partido, e do deputado estadual e vice-presidente.
com ojornal-al //