30/09/2025 12:55:29

28/12/2011 12:25:45

Catador de lixo de 15 anos morreu esmagado por trator no 'lixão' de União dos Palmares

Catador de lixo de 15 anos morreu esmagado por trator no 'lixão' de União dos Palmares
Jackson foi esmago por trator

O estudante da Escola Municipal Salomé da Rocha Barros e catador de lixo Jakcson da Silva de apenas 15 anos de idade residente na Rua Padre Cícero no Bairro Nossa Senhora das Dores na periferia de União dos Palmares morreu de forma trágica por volta das 10:35 hs da manhã desta quarta feira 28 na Fazenda Frios mais precisamente no conhecido ‘lixão’ da cidade quando ao pegar carona em um trator que puxava uma carroça com dejetos deslizou entre o trator e a pesada carroça e foi esmagado por esta tendo morte instantânea.

Os catadores de lixo que testemunharam a tragédia disseram a uma guarnição do PELOPES comandada pelo sargento Procópio, o cabo J. Oliveira e os soldados Araujo, Gabriel e Vanderson (que atenderam a ocorrência com os agentes da SMTT e isolaram a área), que é pratica comum os menores e jovens apanharem os veículos ainda em movimento para antes da descarga retirar os objetos de maior valor.

Nas opiniões sobre o que teria realmente causado da morte do adolescente, os demais catadores se dividem. Surgiu a versão de que o condutor do trator identificado apenas como Cícero seria um ajudante e não o tratorista encarregado da coleta e descarga do lixo (o que não evitaria a tragédia) enquanto outros afirmam que tudo não passou de uma fatalidade.

Uma equipe do delegado Antonio Nunes tendo a frente o chefe de expediente Alberico esteve no local arrolando testemunhas e acionou o IC e o IML para os procedimentos periciais do local e a remoção do cadáver (União dos Palmares e a região da Mata de Alagoas não dispõem desta prestação de serviços).

A domestica Marisa Caetano da Silva mãe do menor que estava nas proximidades onde o filho morreu mesmo em estado de choque conversou com a reportagem e disse que seu filho dividia o tempo entre os estudos e a coleta de lixo para auxiliar seu pai o também catador de lixo João Francisco da Silva na manutenção de uma família numerosa.

O condutor do utilitário se evadiu do local.

antonio aragão //


Galeria