O desfile de duas obras do artesão miguelense Cícero Eugenio parou o comércio de São Miguel dos Campos na manhã desta segunda-feira (26). As esculturas chamam atenção pelo tamanho, uma com 3 metros de cumprimento e outra com 1,60 metros de altura
Natural de São Miguel dos Campos, o artesão de 60 anos, se orgulha em dizer que é miguelense.
Eugenio usa troncos de jaqueira para produzir as obras, e explica, “é uma madeira maleável e de boa qualidade, uma árvore frutífera e sem leis que restrinjam o corte para produção de suas obras”.
O artesão relata que as duas esculturas foi uma forma encontrada por ele para presentear a cidade durante o período de festas. “São esculturas feita com muita dedicação e carinho”, comenta, enfatizando que não pode ser lembrada apenas pela violência, “São Miguel não é só violência, nossa cidade tem grandes artistas e isso precisa ser mostrado”, completa.
O escultor levou mais de 10 meses para produzir as duas obras, que ficarão expostas na Casa da Cultura de São Miguel dos Campos.
Cícero Eugenio vai apresentar suas obras no estande da Prefeitura de São Miguel dos Campos, durante o mês de janeiro na Feira dos Municípios, que acontece no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.
alagoasweb //
jc - viviane rufino