Faleceu na noite desta segunda-feira (26), por volta das 22h30, em Recife, o vice-presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), José Sebastião Bastos.
Bastinho, como era mais conhecido, estava com 89 anos. Era jornalista, advogado, procurador de Estado aposentado e foi, por muitos anos, presidente da Federação Alagoana de Futebol e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o Nordeste.
Foi também, em 1950, eleito vereador em Maceió. Bastinho foi um dos membros da comissão criada pelo governador Luiz Cavalcante para escolher o local onde deveria ser construído o Estádio Rei Pelé. Durante sua trajetória no futebol, iniciada em 1957, sempre foi considerado um dirigente que priorizava a conciliação, evitando com habilidade problemas que prejudicassem o esporte.
O convite para integrar a diretoria da CBF veio como reconhecimento pela integridade demonstrada na administração da FAF e pela contribuição ao esporte alagoano.
Bastinho estava internado no Hospital Memorial São José e seu corpo será trasladado nesta terça-feira (27) para Maceió. A família ainda não anunciou o local e o horário do sepultamento.
tribunahoje //
petronio viana e flávio gomes de barros