Mãe e filha foram baleadas na manhã desta segunda-feira (26), durante um tiroteio envolvendo supostos integrantes de uma quadrilha de traficantes de drogas. A mãe, a doméstica Maria Cícera Bezerra, 23 e a filha V.B.D., 2, foram atingidas a tiros de pistola nos braços. O fato foi registrado em um dos trechos da Rua 1, Quadra A, do Conjunto Lucila Toledo, por trás do presídio Baldomero Cavalcanti, parte alta de Maceió.
A avó da menor, a dona de casa Maria Vitória, 48, relatou aos policiais que estiveram no local, que instantes antes, a menina estava brincando ao lado da casa e pediu dinheiro para a avó a fim de comprar pipoca em um mercadinho próximo. Sem imaginar o que estava preste acontecer, Maria Vitória concordou e deu o dinheiro a criança que saiu a fim de fazer a compra.
Teria sido nesse instante que começou o tiroteio. Em meio aos disparos, um deles atingiu a criança. Vendo a filha ferida a mãe correu para salvar a filha, sendo também atingida. Mesmo ferida Maria Cícera pegou a filha nos braços e conseguiu chegar em casa, pedindo ajuda a mãe.
As duas foram socorridas até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde após serem medicadas, foram liberadas.
Equipes da Polícia Militar (PM) estiveram no local e obtiveram a informação que o tiroteio envolveu integrantes de uma quadrilha dos Conjuntos Lucila Toledo e Conjunto Denisson Menezes. Os lideres das duas quadrilhas vivem em constantes conflitos e seus “soldados” promovem duelos em via pública a fim de manterem o comando das operações de venda e compra de drogas.
Ninguém foi preso.
emergência190 //
antonio c melo