O vice-prefeito de Taquarana, Geraldo Cícero da Silva, escapou, neste fim de semana, de uma emboscada planejada por três homens que rondavam a residência do político, no centro da cidade.
Segundo relatório do Centro de Operações Militares (Copom) do 3º Batalhão de Policia de Arapiraca, uma viatura passava nas imediações da Rua Cônego Maurício e percebeu um veículo estacionado em atitude suspeita na porta da residência do vice-prefeito.
Os policiais observaram que havia um homem em pé com uma arma em punho do lado do muro da residência.
O comandante da guarnição pediu para o motorista descer do veículo. Quando os militares se aproximaram, foram alvo de disparos de arma de fogo. Os tiros foram deflagrados por outros dois homens que estavam em um veículo Fiat Strada Adventure, de placa NMM-7799.
Houve troca de tiros e, em seguida, os bandidos tentaram escapar da ação policial.
Um dos homens deixou cair a carteira porta-cédulas, abandonando o carro e os comparsas.
Durante uma vistoria no veiculo, os militares encontraram dois menores que participavam da ação criminosa, um deles estava ferido, T.L.D.S de 16 anos.
O rapaz foi socorrido e conduzido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde encontra-se internado.
O outro menor R.T.D.S, 14 anos, foi apreendido em flagrante e conduzido para a 5ª delegacia Regional de Palmeira dos Índios.
O terceiro homem que trocou tiros com a policia, conseguiu fugir e foi identificado como Ricardo Jorge Araújo Ferreira, 32, residente no Sítio Chã Preta, na zona rural do município de Tanque d'Arca.
A polícia também descobriu que os menores residem no Povoado Vila Aparecida, também em Tanque d'Arca.
Com os três, os militares apreenderam o veículo Fiat Strada, além de seis munições calibre 44, duas munições calibre 45, dois aparelhos de telefone celular, carteira porta-cédulas contendo documentos e cartões de um dos menores, cinco folhas de cheques do Banco Bradesco em nome de Maciel Muniz da Silva, cada um no valor de R$ 2 mil reais, totalizando R$ 10 mil.
As armas não foram encontradas. Provavelmente, os rapazas jogaram as armas no quintal de alguma residência ou no meio do mato.
O delegado de Taquarana inicia nesta semana as investigações, e não descarta a possibilidade de tentativa de crime político, uma vez que o vice Geraldo Cícero é pré-candidato a prefeito em Taquarana.
tribunahoje //