As luzes do Natal acendem não só a cidade como também despertam no coração das pessoas o espírito de fraternidade. Nessa época a solidariedade se evidencia trazendo acolhimento, comunhão e paz na terra aos homens de boa vontade. Respeito, paciência e amor são características que devem ser levadas em consideração para ajudar ao próximo e, um exemplo a ser seguido é o da jornalista Olívia de Cássia, de 51 anos, que atende pessoas carentes durante todo o ano. No Natal, época de generosidade e união, não é diferente.
Com o apoio de parentes, amigos, vizinhos e colegas de trabalho, há cinco anos, ela arrecada doações para fazer a “noite feliz” de pessoas carentes. As doações são destinas para moradores de rua, para a Confederação Espírita de Maceió, Abrigo São Francisco e União dos Palmares. “Faz bem ajudar o próximo”, destacou a jornalista.
Olívia está arrecadando alimentos, brinquedos, roupas e fraldas geriátricas e as doações podem ser entregues na residência da jornalista, situada na Avenida Vieira Perdigão, 36, próximo a Santa Casa, Centro. Quem preferir pode entrar em contato pelo número (82) 9980-5026.
Que possamos exercitar a solidariedade, o respeito aos contrários, o convívio com o diferente, a tolerância e acima de tudo o amor. Que a esperança se renove no coração daqueles que acreditam que ainda possa existir um mundo melhor, prosperando na boa vontade o equilíbrio daqueles que celebram com fé.
Como já dizia o alemão Franz Kafka, "a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana".
primeiraedição //
rone barros - thayanne magalhães