O grupamento de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 1º Batalhão da Polícia Militar apreendeu na noite desta sexta-feira dois menores de 16 anos e uma jovem de 19 anos na Rua Santo Amaro, na Jatiúca, nas proximidades do Shopping das Tintas. Eles estavam com 40 pedras de crack e uma pedra maior da droga, de aproximadamente 16 gramas.
De acordo como cabo Gerivan, responsável pela apreensão, quando ele entrou na rua com sua motocicleta, de farol alto, percebeu quando um dos menores jogou alguma coisa fora. Ele parou e abordou os garotos e a jovem Edcléia Dayanne Farias Barbosa Bonfim.
Durante a revista, o cabo encontrou a pedra de 16 gramas com um dos menores. Procurando na chão, perto de onde os rapazes estavam, ele localizou um embrulho de papel contendo as 40 pedras de crack prontas para a venda.
Com Edcléia, a PM encontrou uma tesoura, que supostamente seria usada para dividir a pedra maior de crack. De acordo com o militar, a área onde a droga foi apreendida seria um ponto de tráfico conhecido durante a noite.
Os menores e a jovem foram levados à Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, onde foram ouvidos pelo delegado plantonista da Deplan II, Guilherme Sillero, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic). À polícia, os três acusados negaram que a droga pertencesse a eles.
tribunahoje //
petrônio viana e beatriz nunes