30/09/2025 14:51:42

22/12/2011 17:51:20

Tv Tribuna União: Desabrigados da cheia de junho de 2010 bloqueiam acesso a União dos Palmares

Tv Tribuna União: Desabrigados da cheia de junho de 2010 bloqueiam acesso a União dos Palmares
AL-105 (complmento da Rua Juvenal Mendonça) está interditado

Cerca de quarenta famílias de desabrigados da enchente de junho de 2010 que estão alojados na ‘Cidade de Lona Palmarino MotoCross’ na AL-105 (complemento da Rua Juvenal Mendonça) iniciaram na tarde desta quinta feira (22) um protesto contra a suposta demora na entrega dos contratos da Caixa Econômica Federal, o que, segundo eles lhes daria autonomia para ocupar as novas residentes entregues as demais famílias na ultima terça feira.

Alguns protestantes acusam a Prefeitura de haver determinado o corte no fornecimento de água e energia no acampamento, enquanto outros ameaçam invadir as casas a qualquer momento, caso a secretária de Ação Social senhora Lidia Campos ou o Prefeito do município dr. Areski Freitas não se desloquem até o local para uma rodada de negociações.

Desabrigados de outras localidades que não estão acomodados nas barracas fornecidas pela Defesa Civil estão no local na esperança (a exemplo de moradores da antiga Rua do Jatobá) de que seus títulos estejam inclusos com os dos retardatários.

Localizado em seu gabinete pela TRIBUNA, o Prefeito de União dos Palmares Dr. Areski Freitas desmentiu categoricamente as acusações, explicando inclusive que foi feito um trato com os desabrigados e estes haviam se comprometido a esperar até a sexta ou no máximo até sábado (24) para receber a documento necessária e em seguida serem removidos para as novas residências.

Dr. Areski disse ainda que apenas seis casos estão pendentes junto a Caixa Econômica Federal em função do estado civil do pequeno grupo de desabrigados, mas que o acerto entre a instituição e os interessados foi tão logo a Justiça retornasse do recesso e os processos de divórcios fossem despachados, estes também teriam em mãos seus documentos e por conseqüência as suas novas casas.

A Polícia Militar acompanha discretamente a ação dos manifestantes.

antonio aragão //


Galeria