A Juíza Titular da Segunda Vara de Justiça de União dos Palmares dra. Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Mayor, que também acumula o cargo de Juíza substituta da 17ª Vara em Maceió afirmou em entrevista exclusiva a TRIBUNA haver participado de uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada (O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) é um fórum deliberativo e executivo que atua em harmonia e sem hierarquia, respeitando autonomia das instituições que o compõem. É também através do GGI, que os estados, por meio de projetos para enfrentamento da violência, solicitam recursos para o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Ministério da Justiça, que dispõe de orçamento para investimentos em programas sociais. Fazem parte do GGI, representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Federal, Rodoviária Federal, Secretaria de Defesa Social, Centro de Pericias Forense, Tribunal de Justiça, Procuradoria Geral de Justiça e da Secretaria Nacional de Segurança. Participam também das reuniões como membros convidados, representantes da Justiça Federal, da Assembleia Legislativa, Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB), Associação dos Magistrados, Associação Brasileira de Inteligência (ABIM), Secretaria da Mulher, Conselho Estadual de Segurança, da Guarda Municipal e, do Exercito, Marinha e Aeronáutica. na qual foram abordados vários temas de interesse da sociedade.
Dra. Informou Lorena disse que foram abordados temas como os mecanismos disponíveis do aparelho policial alagoano para que seja viabilizada uma resposta forte e implacável aos que burlam a Lei e a Segurança da Comunidade Alagoana e a Sensação de Segurança, além, evidentemente de outros temas, os quais colocou não ser autorizada a divulgar.
Participaram da reunião a própria Dra. Lorena Carla, o Juiz Mauricio Brêda (ex-Juiz Titular da Primeira Vara de União dos Palmares e atualmente Juiz da 17ª Vara), os promotores Luiz Vasconcelos e o Cyro Blatter, José Edson de Freitas Júnior e Lucy Mônica delegados de Polícia Civil; e o tenente-coronel PM Carlos Luna, superintendente de Administração Penitenciária.
Votos de realizações no Ano Novo
“Gostaria de aproveitar o ensejo para desejar aos jurisdicionados dos municípios de União dos Palmares e de Santana do Mundaú além de toda sociedade alagoana um Natal repleto de Paz e Confraternização, e que o Novo Ano traga consigo as realizações que não foram possíveis serem realizadas nos anos anteriores”.
antonio aragão e flávia duarte (alagoas24horas)