O comerciante Jonathan Alisson Ferreira de Alcântara, de 19 anos, foi executado na noite desta quinta-feira (8), durante uma partida de futebol na quadra do Conjunto Denisson Menezes, no bairro do Tabuleiro do Martins, nas proximidades do Complexo Penitenciário.
De acordo com testemunhas, Jonathan estava jogando futebol com amigos quando dois homens chegaram à quadra em uma motocicleta. Empunhando suas armas, eles mandaram que todos fossem embora do local, com exceção de Jonathan. Quando todos saíram, eles levaram o rapaz para o centro da quadra e o executaram com disparos a queima roupa.
Segundo militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), a mãe de Jonathan contou que o filho, que era casado e possuía uma barraca de batatas fritas, era casado e não tinha passagem pela polícia. No entanto, ainda segundo as informações passadas pela mãe de Jonathan à polícia, a vítima teve envolvimento com traficantes a cerca de dois anos.
A senhora não soube explicar se o filho chegou a vender drogas, mas a Polícia Militar acredita que ele tenha denunciado alguns traficantes da região, o que teria motivado o crime de hoje. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios, comandada pela delegada Sheila Carvalho.
tribunahoje //
petrônio viana - beatriz nunes