Uma denúncia anônima levou Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) com o apoio do Pelotão de Operações Policiais (Pelopes) do 2º BPM, a apreender na tarde desta quinta-feira (08), por volta das 16 horas, dezenas de espécies de pássaros silvestres que estavam em uma residência de propriedade de Roberto Ferreira da Silva, localizada no Bairro Santa Fé, periferia de União dos Palmares, que ao pressentir a chegada dos policiais evadiu-se do local tomando destino ignorado.
Na residência foram apreendidos canários, azulão, galo de campina, curió, entre outros. Em um dos quartos da casa, os policiais encontraram uma espingarda calibre 22 e uma arma artesanal de caça.
“O pessoal do BPA [Polícia Ambiental], pediu nosso apoio para efetuar uma apreensão na Fazenda Santa Fé e quando chegamos encontramos os pássaros engaiolados e o proprietário já tinha fugido ao perceber nossa chegada”, disse o Sargento Procópio.
O chefe de operações policiais Ricardo Tenório disse que “as armas e as aves foram apreendidas e o cidadão será indiciado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Os procedimentos serão encaminhados pelo delegado Ednaldo Marques ao delegado regional Antônio Nunes para que este conclua o inquérito policial a ser remetida a Justiça”, afirmou o policial.
7segundos //
ascom-pm