O adolescente de 16 anos Aldair da Silva Barros foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (8), no conjunto Virgem dos Pobres II, no Vergel do Lago. De acordo com integrantes da guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar que esteve no local do crime, uma testemunha telefonou para o 190 e contou que havia saído de casa para comprar cigarros e, ao passar pela Avenida Senador Rui Palmeira, o Dique Estrada, ouviu vários tiros.
A testemunha disse ainda que os assassinos eram dois homens em uma motocicleta preta. O passageiro estava sem capacete e foi o autor dos disparos, que atingiram a cabeça do adolescente. Aldair estava com uma Shineray, que também foi levada pelos acusados.
Porém, segundo a PM, o crime não teria características de latrocínio. Aos militares, a família do jovem assassinado contou que Aldair tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região dos conjuntos Virgem dos Pobres I, II e III, e que estaria metido em uma disputa por pontos de venda de drogas nessa área.
Também não está descartada a possibilidade do crime ter sido motivado por uma dívida de Aldair com traficantes. No local do crime, um grande número de curiosos tentava chegar perto do corpo. Devido ao acidente ocorrido no município de Feira Grande, onde um caminhão desgovernado matou várias pessoas que participavam de uma procissão, o Instituto de Criminalística, que ficou com apenas uma de suas três equipes em Maceió, demorou mais de duas horas para chegar ao Vergel e periciar a cena do crime.
tribunahoje //
petrônio viana e beatriz nunes