30/09/2025 11:16:17

Municípios
08/12/2011 22:47:33

Pistoleiros invadem acampamento da Liga Camponesa e matam jovem

Pistoleiros invadem acampamento da Liga Camponesa e matam jovem
Tiago foi morto dentro do acampamento

Em pleno feriado religioso, em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, a violência deu trégia em Alagoas. Um jovem de 19 anos foi assassinado no final da tarde desta quinta-feira (8) no Acampamento da Liga dos Camponeses Pobres (movimento que luta por Reforma Agrária) instalado na região conhecida como Lageiro, em Messias.

 

Tiago Diogo Ramos foi morto por dois homens que invadiram o acampamento em uma motocicleta e deflagraram vários tiros de pistola 380, de acordo com os levantamentos feitos por uma guarnição do 8º Batalhão da Polícia Militar. Seguindo um irmão da vítima que não se identificou, Diogo Ramos trabalhava na construção de um barraco que seria utilizado como espaço de lazer para os camponeses, quando os dois homens chegaram em uma motocicleta e dispararam vários tiros de pistola 380.

 

Encomenda

 

Ainda segundo o irmão de Tiago Diogo Ramos, quando era adolescente o jovem morto já havia sido interno no antigo CRM, em Maceió, por 16 vezes. Ele, inclusive, respondia por um crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A suspeita da família é de que o crime tenha sido encomendado por desafetos da vítima.

 

Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e fez os levantamentos necessários. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Maceió.

 

O clima é tenso no acampamento e várias pessoas estão preocupadas com a possibilidade de novos atos de violência.


tribunahoje //

milton rodrigues