30/09/2025 11:16:16

Municípios
08/12/2011 12:04:21

Confira detalhes e a foto dos 23 presos no Sertão do Estado

Confira detalhes e a foto dos 23 presos no Sertão do Estado
Presos em Santana do Ipanema

Vinte e três pessoas foram presas, até o momento, na megaoperação denominada "Parasita", deflagrada desde as primeiras horas da manhã de hoje na cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Elas são acusadas de tráfico de drogas, de armas, prática de homicídio e diversos assaltos naquela região.

 

A ação apreendeu quatro motocicletas em poder dos acusados e diversas armas: 3 do calibre 12, uma do 38’, duas do 28’, uma do 44’, mais três facas peixeiras e uma grande quantidade de munições, sendo algumas já deflagradas. Os policiais também recolherem aproximadamente um quilo de maconha.

 

Os presos até o momento são José Adriano da Silva, Erivaldo Bezerra Leite, José Barbosa Silva, Marcílio Ciqueira Silva, Rafael Dantas Barbosa, José Erisvaldo Rodrigues, José Anderson Medeiros Silva, Joaquim Júlio Lima, Bruno Richard Silva Rodrigues, Valdemir dos Santos, Paulo da Conceição, Zaquiel Santos da Silva, Erisvelton Venâncio da Silva, Alan Manoel Inácio Lima, Júnior Michel da Silva, José Claudemir Ferreira Araújo, José Petrúcio da Silva, Marcelo Duarte Dantas, José Ailton dos Santos, José Adriano da Silva, José Luciano da Silva, Alberlino Ferreira Soares e Francisco Rodrigues Damasceno.

 

Em torno de 150 agentes da Polícia Civil – sendo das delegacias da chamada região 1 (Sertão), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e da Asfixia –, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e do 7º Batalhão da Polícia Militar, se deslocaram durante a madrugada para o município, de onde partiram para cumprir 30 mandados de prisão e mais oito de busca e apreensão expedidos pelo juiz Durval Mendonça Júnior, da Comarca de Santana do Ipanema.

 

A ação está sendo comandada pela Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Santana do Ipanema, cujo titular é o delegado Rodrigo Cavalcante. O foco do bando é atuação principalmente nesta cidade, também na zona rural, onde os policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão da mesma forma.

 

Várias residências receberam a ‘visita’ dos agentes e dos policiais militares que dão suporte à operação. Até um helicóptero foi usado para o patrulhamento aéreo.

 

De acordo com o delegado Rodrigo Cavalcante, há 90 dias a Polícia Civil iniciou as investigações para desarticular esta organização criminosa que já atual faz tempo na região sertaneja. Após a constatação de que se tratava mesmo de uma quadrilha, foram pedidos à Justiça o decreto da prisão dos suspeitos e os mandados de busca e apreensão.

ojornal-al //

thiago gomes e izabelle targino