Por volta das 3:50 hs da manhã desta quinta feira (08) a Polícia Rodoviária Federal registrou um grave acidente no quilômetro 23 da BR-104 na Fazenda Pindoba na zona rural de União dos Palmares envolvendo uma van de transporte alternativo placas KIS-3270 – Pe dirigida por Ivan Cavalcante de Melo residente no município de Ibateguara e se dirigia de Ibateguara para União dos Palmares e o Fiat Uno preto pela as DIK-9413 SP conduzido por José Xavier Costa de 43 anos de idade, residente na Rua Dr. Antonio Arecipo em União dos Palmares (que morreu preso as ferragens do seu veiculo).
Em face do adiantado da hora, ninguém assistiu ao acidente, porém policiais da Policia Rodoviária Federal que estavam no local disseram a Tribuna que o acidente “ficou escrito” (marcas de pneus), indicando que o Fiat Uno saiu de sua mão normal, tese que somente poderá ser “confirmada após a pronuncia da pericia sobre o lamentável acontecimento” disse o policial Josué.
José Xavier Costa era casado, pai de três filhos (um casal de gêmeos) e havia retornado de São Paulo onde residia para sua terra natal, União dos Palmares. Era motorista de praça agregado a um dos ‘Tele-Carros’ estabelecidos na Praça da Alimentação no centro da cidade, e sua morte súbita enlutou toda a classe. Seu corpo foi removido das ferragens e encaminhando ao IML em Maceió, devendo ser liberado ainda na manhã de hoje para sepultamento que deve ocorrer com grande acompanhamento.
Vitimas do mesmo acidente deram entrada na Unidade de Emergência do Hospital São Vicente de Paulo Ivan Cavalcante de Melo (motorista da van), Josileide Rosendo, Adriana Maria da Silva, Josineide, Jacira Miriam, Josuel Ferreira da Silva, Josias Ferreira Rosendo, Jocileide Ferreira da Silva, Joseildo Ferreira da Silva, Jaciel Ferreira Rosendo, Leandro Soares e Marcelo, além de um homem inconsciente aparentado 40 anos e Jackson, ambos com traumatismo crânio encefálico (ambas correm risco de vida)
As vitimas após ser atendidas pelo serviço de emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo foram conduzidas em seis ambulâncias para o HGE em Maceió onde se encontram internadas.
antonio aragão //