A Polícia Civil em Arapiraca encontrou, no final da manhã desta quarta-feira (07), uma grande quantidade de maconha no Sítio Jurema, mesmo local onde foram achados quatro corpos carbonizados e mais cinco veículos também incendiados. Segundos informações do delegado de Craíbas, Fernando Lustosa, cerca de 1.200 toneladas da droga tenha sido apreendida, o que, se confirmado, será a maior apreensão feita na região Agreste do Estado.
Informações não confirmadas pelas equipes policiais que ainda estavam no local na tarde desta quarta-feira, nomes do proprietário das terras e de outros supostamente envolvidos com a plantação de maconha já foram localizados pela Polícia Civil. No entanto, ao seguir até a residência do dono, ele não se encontrava no local.
De acordo disse o delegado Valdecks Pereira à reportagem do Portal 7 Segundos, foram necessários dois caminhões para transportar a droga até a delegacia de Craíbas, onde o caso será investigado. O entorpecente já se encontrava pronto para ser transportado.
“Em princípio achamos que os mortos foram comprar a droga, mas, conforme verificamos, a maconha é de baixa qualidade. Acreditamos que houve uma discussão entre os dois grupos e os compradores foram assassinados”, explicou.
Já com relação à possibilidade de envolvimento das vítimas com assaltos a bancos, já que peças queimadas provavelmente de caixas eletrônicos foram encontradas na área, o delegado Valdecks Pereira preferiu não confirmar. “Estamos aguardando que esse material chegue aqui [na Central de Polícia] para podermos falar com mais precisão sobre esta possibilidade”, concluiu.
7segundos //
carlos alberto junior