Trabalhadores rurais encontraram no final da manhã desta quarta feira (7) o corpo de um homem aparentando 28 a 30 anos de idade na Fazenda Santa Rita de propriedade da Usina Serra Grande, próximo a divisa dos estados de Alagoas e Pernambuco.
O achado macabro foi comunicado a 2º Cia. do 2º BPM sediada em São José da Laje que deslocou para o local uma equipe de policiais que isolou a área e comunicou o fato ao Delegado distrital Dr. Ednaldo Marques dos Santos que requisitou a presença do IC e do IML (São José da Laje a exemplo da toda região da Zona da Mata de Alagoas não dispõem desta prestação de serviços) para os trabalhos rotineiros de pericia do local e remoção do cadáver para necropsia e posterior liberação para sepultamento.
Metade do cadáver (parte alta do corpo como cabeça e tronco) estava queimado o que dificultou sua identificação, mas os peritos do IC perceberam uma perfuração à bala na altura da cabeça da desditosa vitima.
Por se tratar de local de difícil acesso, ninguém foi arrolado como testemunha (a comunicação do achado foi feita por telefone celular), o que poderá acarretar que o corpo (que os policiais acreditam tenha sido morto em outro lugar e desovado na Fazenda Santa Rita) após o período de 72 horas em uma das geladeiras do IML será enterrado como indigente no cemitério Divina Pastora, mesmo porque nenhuma Delegacia da região recebeu queixa de alguém desaparecido, levantando também a hipótese do crime ter sido cometido no estado de Pernambuco.
antonio aragão //